Determine se você pode ter resistência à insulina por falar com o seu médico. Mais alto do que o índice de massa corporal normal , nível elevado de glicose, teste de tolerância à glicose anormal , obesidade, aumento da circunferência abdominal , doença cardíaca , colesterol elevado e os níveis de triglicérides e hipertensão são fatores predisponentes à resistência à insulina .
2
Iniciar uma rotina de exercícios diários . Incorporar atividade aeróbica para aumentar a sua frequência cardíaca , alongamento e treinamento de resistência. Comece com 30 minutos de caminhada na maioria dos dias da semana para reduzir a resistência à insulina, e progredir gradualmente.
3
Tome os medicamentos prescritos. De acordo com a Associação Americana de Diabetes , metformina é o único fármaco aprovado pela FDA para reduzir a resistência à insulina e prevenir a diabetes . O seu médico irá fazer recomendações com base em seus fatores de risco. Modificações de estilo de vida são preferíveis aos medicamentos para reduzir a resistência à insulina .
4
Adote uma dieta saudável. Evite açúcar e farinha branca. Concentre-se em alimentos não transformados , inteiros. Escolha de trigo e pães integrais e massas de trigo, e aumentar o consumo de frutas e vegetais frescos . Comer cinco porções de frutas e verduras diariamente . Consuma alimentos ricos em ácidos graxos ômega 3 , incluindo peixe, óleo de canola, semente de linho, nozes e sementes. A adoção de uma dieta mediterrânea pode reduzir a resistência à insulina .
5
contar calorias . Não consumir mais calorias do que você gasta em uma base diária , a fim de reduzir a resistência à insulina. Copie e cole o link fornecido (ver secção Recursos) , para encontrar suas necessidades diárias de energia com base na idade , altura e peso . A ferramenta irá dizer quantas calorias você pode queimar com várias atividades físicas. Queimando mais calorias do que você consome podem ajudar a reduzir a resistência à insulina .