hormônio estimulante da tireóide (TSH) é um hormônio protéico liberado pela glândula pituitária no cérebro que estimula a tireóide a produzir hormônios da tireóide , que regula o metabolismo do corpo. TSH é liberado pela hipófise em resposta à liberação de TRH ( hormônio da tireóide liberar ) a partir do hipotálamo (também no cérebro) . Em um ciclo de feedback negativo , hormônio da tireóide envia um sinal regulamentar para o hipotálamo para diminuir os níveis de TRH .
Hipertireoidismo e hipotireoidismo
duas condições opostas pode ocorrer com níveis elevados de TSH : o corpo ou produz muito hormônio tireoidiano ( hipertireoidismo ) ou não o suficiente ( hipotireoidismo ) . Hipertiroidismo é uma condição na qual o metabolismo acelera . Uma pessoa pode perder peso, ter um batimento cardíaco rápido, suor excessivo , ser intolerante com o calor, ficar ansioso e ter dificuldade de concentração e tem osteoporose e diarréia. O hipotireoidismo é a condição oposta , um metabolismo mais lento, com o ganho de peso , batimentos cardíacos lentos , pele fria , intolerância ao frio , o crescimento atrofiado e constipação.
Thyroid
Se a glândula tireóide não consegue produzir o hormônio da tireóide , o corpo vai continuar enviando sinaliza para fazer o hormônio , assim como um cobrador continua pedindo dinheiro. Esse sinal é TSH , e a causa mais comum de um elevado TSH é hipotiroidismo . A tireóide pode não fazer hormônio da tireóide , se não houver suficiente iodo na dieta ( cretinismo ), ou se a tireóide está sob ataque imune (doença de Hashimoto ) , é removido cirurgicamente , ou torna-se fibrosado ( tireoidite de Riedel ) ou inflamada com uma infecção viral ( tireoidite de Quervain ) . Há um pequeno risco de câncer de tireóide com níveis mais elevados de TSH .
Pituitária e hipotálamo
A hipófise e hipotálamo fazem parte do cérebro. Um tumor hipofisário raros ( adenoma hipofisário ) pode criar muito TSH . Mesmo menos comumente, se forma um tumor no hipotálamo , liberando TRH , por sua vez, causando níveis de TSH a subir.
Diagnóstico Hipotireoidismo
O problema pode ser identificado se os níveis do hormônio da tireóide e iodo são medidos. Baixos níveis de hormônio da tireóide sugerem a tireóide não está funcionando normalmente. Os níveis de iodo também pode ser verificada. A medidas de varredura da tireóide se a tireóide está funcionando . Felizmente, hormônio da tireóide pode ser substituído, corrigir os níveis de TSH .
Diagnóstico Hipertireoidismo
Se houver um tumor na hipófise (raro) , os níveis de TRH será baixo porque altos níveis de hormônio da tireóide irá dizer o hipotálamo para parar de produzir TRH . Se houver um tumor no hipotálamo ( muito raro ) , então os níveis de ambos TRH hormona da tiróide e será alta . Praticamente no entanto, uma combinação de uma tomografia computadorizada ou ressonância magnética e um subtipo de hormônio da tireóide T3 chamado irá identificar esses tumores raros, porque TRH não pode ser medido .