casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Distúrbios do Metabolismo

Axila sudorese Problemas

sudorese excessiva nas axilas , também conhecido como hiperidrose axilar , é uma condição que é estimada a afectar cerca de 3 por cento da população . Esta doença , que envolve a transpiração fedorento extrema das axilas , pode ser emocionalmente debilitante , trazendo humilhação e constrangimento para o sofredor. Todas as áreas do corpo são capazes de suar, mas axila sudorese é particularmente desagradável e perturbador. Suando

Suar é um fenômeno natural , ajudando a resfriar o corpo , liberando o excesso de calor . É usual para suar a ocorrer quando uma pessoa está sob uma situação estressante e cheio de tensão ou participar de uma atividade física, tais como exercício, trabalho ou esportes. Altas temperaturas e umidade também pode trazer sobre a transpiração excessiva. Os indivíduos com hiperidrose axilar , no entanto, pode experimentar a transpiração excessiva durante condições normais do dia- a-dia.
Causas

O processo de transpiração normal, fornece lubrificação para os braços evitar atrito ou dor enquanto esfregava contra o corpo. A razão básica alguém experimenta transpiração excessiva nas axilas é que o sistema nervoso simpático , o qual está localizado na cavidade torácica , é superestimulado . Este sistema envia sinais para as glândulas sudoríparas para produzir suor , com hiperidrose axilar , porém, as glândulas começam a produzir quantidades substanciais de suor, encontrar saídas nas axilas , face, mãos e pés. Outras causas para esta doença incluem ansiedade , obesidade, stress, alimentos específicos e estímulos emocionais .
Impacto Social

sudorese excessiva nas axilas pode trazer desconforto social e constrangimento. As marcas de suor visíveis em uma de vestuário, o odor ea ansiedade pode levar a uma falta de confiança, baixa auto-estima e isolamento , afetando tanto os aspectos pessoais e profissionais de sua vida. Transpiração nas axilas pode ser socialmente mais incapacitante do que os aspectos médicos reais da doença.
Tratamento

Infelizmente, esta é uma condição difícil de tratar. Antitranspirantes fortes , projetados especificamente para aliviar a sudorese excessiva nas axilas , são o tratamento preferido , no entanto, muitas vezes eles dão o sofredor nenhum alívio , em que medicamentos de tempo pode ser recomendado por um profissional médico. Em 2004, o FDA aprovou o Botox para ser usado para tratar esta condição; Botox bloqueia os nervos nas axilas , que causam a transpiração
Prevenção

Porque algumas pessoas reagem a . certos antitranspirantes ou outras técnicas médicas de forma diferente das outras pessoas , as pessoas precisam para descobrir os métodos apropriados que trabalham para eles . Também é importante ter uma boa rotina de higiene diária , incluindo um excelente anti-transpirante e uma boa dieta que evite a cebola eo alho . Os indivíduos também deve evitar seda e outros materiais artificiais , o que pode mostrar manchas de suor mais facilmente do que outros materiais, particularmente fibras naturais . Eles devem usar roupas largas , que são de cor clara , para evitar absorver muito do calor do sol .