É importante notar que os estudos sobre o efeito da canela sobre os níveis de glicose se concentrar em pessoas com diabetes - não as pessoas cujos níveis de glicose estão baixos. A hipoglicemia (baixa de glicose ) pode ser um precursor para o desenvolvimento posterior de diabetes ou uma complicação da diabetes , mas os efeitos da canela sobre os níveis de glicose - se de fato os efeitos realmente existem - não são ditas para aumentar os níveis baixos de glicose em uma faixa saudável . O efeito - ainda a ser estudada - é , possivelmente, os níveis de glicose inferiores, não criá-los
estudos iniciais
Um estudo anterior , aceita pela American Diabetes Association. em 2003, testaram 60 pessoas com diabetes , dando-lhes doses diárias de até 6 g de canela para 40 dias. O tipo de canela usado para o estudo foi Cinnamomum aromaticum , também chamado de cássia ou canela chinesa.
" Os resultados deste estudo demonstram que a ingestão de 1 , 3 ou 6 g de canela por dia reduz a glicemia , triglicerídeos, colesterol LDL e colesterol total em pessoas com diabetes tipo 2 e sugerem que a inclusão de canela na dieta de pessoas com diabetes tipo 2 irá reduzir os fatores de risco associados com a diabetes e as doenças cardiovasculares ", pesquisadores concluíram .
estudos posteriores
estudos de acompanhamento produziu resultados mistos. Enquanto alguns estudos indicam o uso de cássia canela é eficaz na redução de glicose no sangue e melhorar os níveis de lipídios , nem todos os estudos têm mostrado os mesmos resultados. Por exemplo, a edição de abril de 2006 do Journal of Nutrition , publicado pela Sociedade Americana de Nutrição , cita um estudo realizado por investigadores na Holanda que não mostra nenhuma melhoria em mulheres diabéticas na pós-menopausa .
"Concluímos que a suplementação de canela ... não melhora a sensibilidade à insulina em todo o corpo ou tolerância oral à glicose e não modular o perfil lipídico no sangue em pacientes na pós-menopausa com diabetes tipo 2 ", os pesquisadores em estudo que escreveu . "Mais pesquisas sobre os benefícios de saúde propostos para a suplementação de canela é garantido antes alegações de saúde devem ser feitas. "
Mais Doubt
A edição de janeiro da revista " Diabetes 2008 Care ", publicado pela American Diabetes Association, cita um estudo , " Efeito da canela no controle da glicose e parâmetros lipídicos . "
" A canela não parece melhorar A1C , parâmetros FBG , ou lipídicos em pacientes com tipo 1 ou tipo 2 diabetes ", afirma o artigo . "A capacidade da canela para prevenir diabetes em pacientes com pré- diabetes e aqueles com alto risco não é conhecido. "
Segurança
Embora qualquer benefício de canela ainda está para ser provado fora de questão , é provável seguro para a maioria das pessoas para adicionar canela como um suplemento dietético.
acordo com a WebMD , a canela pode interagir com medicamentos para diabetes , causando níveis de glicose cair muito longe, assim que tomar mais do que 6 g por dia provavelmente não é uma boa idéia. ( Uma colher de chá é 4,75 g . ) Esteja atento aos sinais de hipoglicemia , e não usar a canela para mais de 40 dias de cada vez , WebMD recomenda.
Cumarina , uma substância química encontrada em cássia canela , pode provocar fígado doença em pessoas que são sensíveis ao produto químico , ou piorar a doença hepática pré-existente . Pessoas com doença hepática não devem usar grandes quantidades de canela.
Desde não se sabe o suficiente sobre canela e gravidez ou a amamentação , WebMD recomenda evitar o seu uso durante esses tempos.