casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Distúrbios do Metabolismo

Função hepática e síndrome metabólica

A síndrome metabólica é uma condição médica que coloca os pacientes em risco para a doença cardiovascular, incluindo o risco de acidente vascular cerebral e ataque cardíaco . Existe uma associação entre a função hepática e síndrome metabólica. Características da síndrome metabólica Síndrome

metabólica é caracterizada por pacientes que têm pelo menos três dos seguintes problemas de saúde : o excesso de peso , com níveis no sangue elevado de triglicérides ( um tipo de gordura ruim ) , tendo arterial elevada pressão , tendo os níveis de açúcar no sangue e ter baixos níveis de colesterol "bom" .

funções hepáticas

O fígado é responsável por executar muitas funções cruciais para a saúde global , incluindo a regulação dos níveis químicos no sangue, regulação hormonal , nutrientes e de processamento de proteínas vitais , desintoxicação e eliminação de resíduos , a conversão de glicose e produção de bile, entre muitos outros.
Relação entre fígado Disfunção e Síndrome Metabólica

Anormalidades no fígado , como resultado de várias condições , tais como fígado gorduroso e hepatite , afetam a capacidade do fígado para garantir níveis normais de açúcar no sangue e pode causar uma acumulação de gordura e toxinas no tecido do órgão e da corrente sanguínea. A obesidade , a gordura se acumular na corrente sanguínea e níveis anormais de açúcar no sangue são sintomas de síndrome metabólica.
Correlação das Condições de Saúde

O American College of Physicians publicou os resultados de dois estudos de 2005 que se correlacionam alterações hepáticas e síndrome metabólica. Uma conclusão sugere que os pacientes da síndrome metabólica são menos propensos a resolver disfunção hepática; . Outro estudo concluiu que a síndrome metabólica prediz fortemente doença hepática gordurosa não alcoólica ( DHGNA ),
doença hepática gordurosa não-alcoólica e Hipopituitarismo

The American Journal of Medical Sciences publicou a conclusão de um estudo que afirma que há um aumento da prevalência da síndrome metabólica e disfunção hepática associada à DHGNA em hipopituitarismo .