casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Distúrbios do Metabolismo

Problemas com Fígados gordos

Existem dois tipos de problemas de fígado gordo. O primeiro tipo é referido como o fígado gordo , tal como induzida álcool e o segundo é conhecido como doença de fígado gordo não- alcoólico . Álcool induzida fígado gordo é visto em pacientes que se envolveram em beber crônico e pesado de álcool. Pacientes NAFLD não têm antecedentes de consumo excessivo . A condição DHGNA é muitas vezes provocadas por problemas de insulina ou metabólicos, e ambos os tipos podem se tornar muito grave se não tratada . Tratamentos em início de carreira incluem mudanças na dieta e medicamentos , enquanto a fase final de doença hepática gordurosa pode implicar cirurgia ou um transplante. O que é o fígado gordo ?

De acordo com a fundação americana do fígado , uma pequena quantidade de gordura no fígado é saudável. A condição que é referido como " fígado gordo ", ocorre quando as células do fígado encher com uma quantidade excessiva de gordura . O peso de uma saudável médias fígado humano £ 3 . Quando os níveis de gordura começam a ser superior a 10 por cento do que o peso , o fígado é considerado gordo .
Fadiga e dor de estômago

Nos estágios iniciais da doença do fígado gorduroso a maior parte dos pacientes têm muito poucos sintomas , se algum . Mas quando os sintomas ocorrem muitas vezes são vagos e às vezes descartado como outras doenças. O Colégio Americano de Gastroenterologia de Bethesda , Maryland, explica que os primeiros sintomas de fígado gorduroso pode produzir dor no centro ou no quadrante superior direito da área abdominal , juntamente com uma sensação de fadiga e fraqueza geral .

Inflamação

Em pacientes com esteatose hepática , o fígado , muitas vezes, tornar-se inchado e inflamado. De acordo com a Merck, um médico é geralmente capaz de sentir inchaço do fígado , após o exame e palpação. Uma vez que a inflamação é detectado , o médico irá normalmente para uma série de análises de sangue que podem identificar a razão por trás do inchaço . O médico também pode pedir uma ressonância magnética (ressonância magnética ) do abdômen , o que dará uma visão mais clara de quanto gordura no fígado acumulou .
Nash

NASH ( esteatohepatite não alcoólica ) é muitas vezes referida como um assassino silencioso , e de acordo com os National Digestive Diseases Information Clearinghouse , é suspeito NASH quando os níveis de ALT ( alanina aminotransferase ) ou AST ( aspartato aminotransferase ) são considerados elevada em um exame de sangue . Se não tratada, o desenvolvimento anormal de células associadas com NASH pode causar cicatrizes do fígado. Esta formação de cicatrizes é conhecido como " fibrose " e pode tornar-se bastante graves . A biópsia hepática é muitas vezes necessário para confirmar a fibrose.
Cirrose

A cirrose hepática é uma doença grave que ocorre nos estágios mais avançados da doença do fígado gorduroso . A Mayo Clinic revela que, quando a cicatriz é mínima , o fígado é capaz de se curar por meio da regeneração . Mas , quando a cicatrização é crónica , cirrose conjuntos cm cirrose do fígado, podem causar um aumento da infecção por todo o corpo e dificuldade de absorção de vitaminas e nutrientes . Cirrose do fígado também pode aumentar o risco de desenvolvimento de câncer de fígado , que é muitas vezes fatal.