casa | | Informação em Saúde > | Condições Tratamentos | Condições Médicas
Que tipos de condições médicas requerem administração intravenosa de alimentos?
As gotas de alimentos intravenosos (IV), também conhecidas como nutrição parenteral (PN), são uma forma de fornecer nutrição a pessoas que não conseguem comer ou digerir os alimentos normalmente.
Existem muitas condições que podem exigir administração intravenosa de alimentos. Alguns dos mais comuns incluem:
1. Síndrome do intestino curto * Isso ocorre quando uma pessoa teve grande parte do intestino delgado removido, o que interfere na capacidade de absorver os nutrientes dos alimentos.
2. Doença de Crohn * Esta é uma doença inflamatória crônica do trato digestivo que também pode interferir na absorção de nutrientes.
3. Colite ulcerativa * Esta é outra doença inflamatória crônica do trato digestivo que pode causar diarreia grave e perda de peso.
4. Pancreatite * Esta é uma inflamação do pâncreas, que pode interferir na produção de enzimas que ajudam a digerir os alimentos.
5. Câncer * O câncer pode afetar o trato digestivo e dificultar ou impossibilitar a ingestão ou digestão dos alimentos.
Fístula gastrointestinal:É uma conexão anormal entre o trato gastrointestinal e outra parte do corpo, que pode interferir na digestão e absorção.
6. Queimaduras * Queimaduras graves podem fazer com que uma pessoa perca grandes quantidades de líquidos e nutrientes.
7. Falência de múltiplos órgãos * Esta é uma condição em que vários órgãos param de funcionar ao mesmo tempo, o que pode interferir na capacidade do corpo de absorver e utilizar nutrientes.
As gotas de alimentos intravenosos são um tratamento vital para pessoas que não conseguem comer ou digerir os alimentos normalmente.