Preste atenção para as mudanças em seu sentido de cheiro. Pólipos nasais podem obstruir as vias aéreas e diminuir o seu sentido de cheiro. Se você não é capaz de sentir o cheiro , assim como você costumava fazer, você pode ter pólipos nasais . Se a perda de sensibilidade ao cheiro é percebido e outros sintomas de pólipos nasais também estão presentes , então a probabilidade é alta de que você tem pólipos nasais também .
2
Considere pólipos nasais como uma possibilidade , se você sofre de infecções crônicas do seio . Desde pólipos nasais são uma inflamação das vias nasais ou tecido sinusal, sinusite crônica são um sintoma muito comum.
3
Aprenda a reconhecer os sintomas mais comuns associados a esta condição , a fim de diagnosticar pólipos nasais . Os sintomas mais comuns são a congestão no nariz, coriza constante , dificuldade respiratória, sinusite e dor de cabeça.
4
Cuidado com os sintomas secundários que podem ser mais difíceis de notar. Uma mudança no ronco é um sintoma de pólipos nasais que podem passar despercebidos , a menos que alguém aponta -lo para você .
5
Tenha cuidado para não misdiagnose pólipos nasais como rinite . Os sintomas são muito semelhantes, mas os tratamentos não são necessariamente os mesmos . É importante diagnosticar com precisão a sua condição , a fim de se submeter a opção de tratamento mais eficaz disponível .
6
Fique de olho em seus filhos . Pode ser necessário diagnosticar pólipos nasais para eles , já que não pode ter as habilidades necessárias de comunicação para lhe dizer o que está errado com eles. Em crianças, pólipos nasais muitas vezes levam a irregular ronco e respiração bucal .
7
Lembre-se que só um médico é realmente qualificado para diagnosticar pólipos nasais e prescrever o tratamento. Você pode aprender a auto diagnosticar pólipos nasais , com a ajuda da Clínica Mayo , mas em caso de dúvida , consulte um médico (ver Recursos abaixo).
8
Prepare o histórico médico de sua família. Esta é uma das coisas que o seu médico será mais interessados em quando vê-lo para pólipos nasais . Seja o mais completa possível . Dependendo da história médica da sua família , o rastreio adicional pode ser necessária para descartar outras possibilidades.