Agende o seu filho para a cirurgia entre as idades de seis a 18 meses. A espera é necessária para garantir a saúde da criança. A cirurgia é realizada sob anestesia geral , após o que ele vai ficar por dois ou três dias ( o primeiro dia na UTI ) para que a equipe de especialistas pode monitorar seu progresso .
2
determinar a gravidade da fenda . Pode ser uma pequena abertura na parte de trás da boca ou separar a totalidade do palato . O cirurgião incisos cada lado do palato e desenha as extremidades em conjunto, ligando-os no centro da boca . Dependendo da extensão do dano mais cirurgias podem ser realizados para evitar problemas com a fala , respiração e comer .
3
Assegurar que a criança é capaz de respirar corretamente após a cirurgia. Muitas vezes, um tubo é inserido no nariz para remediar os problemas respiratórios . Os tubos são colocados nos ouvidos para prevenir infecções , permitindo que os líquidos para drenar correctamente . A criança não será capaz de comer ou beber adequadamente por alguns dias , assim que um IV é necessário para repor os líquidos necessários . Medicamentos são usados para aliviar qualquer dor.
4
Prepare-se para a eventualidade de novas cirurgias para permitir a formação dental e facial adequado. Se a fissura for grave pode ser necessária mais cirurgias , como a criança cresce . A complicação mais comum após a cirurgia é o sangramento , que é tratada com instrumentos especializados e medicamentos para interromper o fluxo de sangue.
5
Esteja ciente de que por muitos anos seu filho vai exigir um acompanhamento constante para o físico e problemas mentais que acompanham a presença de uma fenda palatina . Terapia da fala é necessário em conjunto com a terapia para lidar com os possíveis problemas emocionais que acompanham a presença de uma fenda palatina . Com a ajuda médica e terapêutica adequada e carinho , a criança pode viver uma vida normal e feliz .