Comece fala e terapia fonoaudiológica o mais breve possível , se o seu filho foi diagnosticado com paralisia cerebral em uma idade jovem . As crianças que têm CP tendem a mostrar o desenvolvimento verbal mais lento do que o normal , mesmo que os sintomas são leves CP .
2
Compartilhe suas preocupações sobre as dificuldades alimentares do seu filho com o fonoaudiólogo . Muitos dos pequenos grupos musculares utilizados na alimentação são os mesmos utilizados para falar. Ele pode começar a tratar estes problemas em algumas das primeiras sessões de terapia .
3
Segure um espelho para o rosto da criança durante o tratamento para que ela possa ver o correto posicionamento da língua e dos lábios para certos sons . Pode ser mais útil para ela ver como ela realmente faz os sons ao invés de apenas assistir a boca do terapeuta.
4
Desenvolver um vocabulário mais extenso com uma pessoa que já fala bem . Faça listas de palavras que são importantes nas atividades diárias da criança. Praticar o uso dessas palavras apropriadamente , em cada sessão .
5
Explorar formas alternativas de comunicação com uma pessoa que não se pode falar , ainda tem a capacidade intelectual para se comunicar. Uma criança pequena pode usar uma placa de imagem ou de ajuda baseado em computador que lhe permite apontar para a idéia de que ele quer expressar . Uma criança mais velha ou adulto que tem um bom controle da mão pode aprender a usar a linguagem de sinais.
6
Aprenda a linguagem de sinais a si mesmo se essa é a principal maneira de o seu filho se comunica. Embora você pode falar com o seu filho verbalmente , você precisa entender a linguagem de sinais para saber o que ela está dizendo a você . Sua biblioteca local deve ter livros que ensinam a língua de sinais .