Pergunte ao seu pediatra para um gráfico ou calendário de marcos de desenvolvimento normais e usá-lo como um guia para ajudar você a testar as habilidades motoras infantis . Isso pode ajudá-lo a detectar ou descartar a paralisia cerebral.
2
Preste atenção aos sinais que seu bebê está usando apenas uma mão ou um lado do corpo , durante os primeiros 18 meses. Isso pode ajudar o médico a detectar uma forma de paralisia cerebral conhecida como hemiplegia .
3
Contacte o seu médico imediatamente se suas exposições infantis babando ou dificuldade em engolir que é inexplicável por infecções menores, tais como uma dor de garganta .
4
Monitorar indicações de hipotonia ou síndrome do bebê disquete, em que seu bebê mostra atrasou dramaticamente as habilidades motoras e parece uma boneca de pano. Uma criança apresentar esta síndrome deve ser testado por seu pediatra para detectar ou descartar a paralisia cerebral.
5
testar a capacidade do seu filho a usar um movimento de pinça para tirar e segurar objetos com início às cerca de 10 meses , e denunciar atrasos na realização deste marco com o seu pediatra .
6
Observe os sinais de que seu filho está em constante movimento de formas sem propósito e incontroláveis , e relatar a sua observação com o seu pediatra para um teste de acompanhamento.
7
Comece a monitorar o progresso do seu filho para andar normal em cerca de 18 meses , para qualquer indicação de que você tem algo diferente de um início tardio .
8
Nota toe consistente andar se ele parece ser mais do que uma forma lúdica de expressão quando a criança torna-se um andador qualificado. Toe andando o tempo todo pode indicar que o seu filho tem uma forma leve de paralisia cerebral.
9 Relatório
com o seu pediatra qualquer indicação clara de que as habilidades motoras do seu bebê estão regredindo .