Considere idade. Mães mais velhas têm maior risco significativo de ter um filho com síndrome de Down - um em 2000 para as mães de 20 anos de idade e uma em 385 para as mães de 35 anos de idade. Mulheres com mais de 45 anos têm um risco bastante elevado , por isso são muitas vezes submetidos a mais testes durante a gravidez para se certificar que seus bebês são saudáveis.
2
Esqueça etnia. Não há etnias que são mais propensas do que outras a ter bebês com síndrome de Down. Algumas etnias são mais propensos do que outros a se casar com jovem por causa de costumes culturais , reduzindo assim as chances de ter filhos com síndrome de Down.
3
Considere sua história familiar. Ter um irmão ou irmã síndrome de Down ou de dar à luz o primeiro filho com síndrome de Down torna mais propensos a ter um outro com a mesma condição. Se você teve uma gravidez anterior que resultou na concepção de uma criança com síndrome de Down , o seu médico irá sugerir exames especiais , não importa a sua idade e saúde geral.
4
Pare de fumar. Se você está considerando a gravidez, desistir de cigarros . As mulheres jovens que fumam correm um risco maior de ter baixo bebês síndrome , especialmente quando o tabagismo é combinado com outros fatores, tais como a tomar contraceptivos orais , beber ou ter um histórico familiar da doença. As mulheres mais velhas que fumam têm um risco ainda maior.
5
Não se culpe . A síndrome de Down ocorre quando um bebê tem um par extra de cromossomo 21. Isso acontece no momento da concepção , então nada pode ser feito durante a gravidez real para evitá-lo ou até mesmo para identificar o seu nível de risco. Investigação dos sintomas para entender o que os meios de doenças e certifique-se que você não está sobrecarregado com o que isso significa - e não significa
.