matricular seus filhos em atividades comunitárias , tais como equipes de esporte, oficinas de teatro , grupos de coro ou aulas de arte . Preste atenção ao que os interesses de seus filhos estão e , em seguida, ajudá-los a explorar esses interesses , procurando por classes e grupos em que podem participar .
2
Enviar síndrome de Down crianças para escolas regulares . A maioria das escolas têm agora programas especiais que lhes permitam integrar as crianças com determinados problemas, como retardo mental, em classes comuns. Escolas que oferecem esses programas devem também oferecer bolsas de estudo parciais ou totais , assim que olhar para qualquer escola que você gosta, não importa o custo ou a área de matrícula.
3
Get seus filhos envolvidos em oportunidades de voluntariado. Ensinar as crianças a importância de ajudar os outros é uma ótima maneira de ajudá-los a se integrar com a comunidade e aprender ao mesmo tempo. Muitas organizações de voluntários trabalham com adolescentes e dará boas-vindas a oportunidade de integrar as crianças com síndrome de Down , desde que o trabalho necessário é até suas habilidades.
4
Converse com outros pais ou procurar um grupo de apoio para ver o que outros pais estão fazendo. Se o seu filho é muito tímido para ser em torno de outras crianças , para tentar levá-los a se socializar com outras crianças com síndrome de Down em primeiro lugar. Eventualmente , eles podem começar relacionamentos com irmãos e irmãs de outras crianças e , em seguida, se sentem mais confiantes em se aproximar de novas pessoas.
5
Relaxe suas expectativas. Abaixo crianças com síndrome não pode reagir como outras crianças em situações sociais , mas isso não significa que eles não podem lidar com eles. Embora a necessidade de protegê-los é natural , certifique-se afastar o máximo possível e deixá-los fazer os seus próprios erros.