Comece cedo. A terapia ocupacional é especialmente bem sucedida para tratar crianças com síndrome de Down se ele começa antes que eles atinjam a idade de três anos . Habilidades motoras pode ser muito melhorada através de terapia , especialmente quando se trata de conceitos difíceis , tais como beber sem derramar , agarrar e abrir ou fechar itens.
2
Escolha uma escola que oferece terapia ocupacional. Os serviços sociais e instituições governamentais devem fornecer terapia gratuita para crianças com síndrome de Down que frequentam as escolas regulares e que procuram integrar-se com a população estudantil . No momento em que as crianças começam a escola , no entanto, eles deveriam ter já domina o básico de habilidades cotidianas e , provavelmente, só precisa de ajuda com os conceitos mais difíceis, tais como mão e órgão de coordenação .
3
Pergunte ao terapeuta para lhe ensinar exercícios que você pode usar com o seu filho entre as sessões . Isto é especialmente importante no início , quando o seu filho está tentando aprender as habilidades motoras mais básicas , como andar e chegar , que precisam de prática regular e reforço , a fim de ser aprendido corretamente.
4
Use objetos do cotidiano para melhorar as chances de o seu filho a aprender os conceitos ensinados em terapia ocupacional . Livros de mesa, copos de plástico e blocos de construção são ótimas ferramentas para ensinar seu filho a administrar suas mãos e melhorar a força e coordenação. Brinquedos especialmente concebidos podem ser comprados em lojas especializadas ou você pode simplesmente comprar ao redor para encontrar algo apropriado.
5
Encontre um terapeuta que vai chegar a sua casa. Isto é especialmente importante para as crianças muito pequenas , como o terapeuta pode usar ambientes familiares para ajudar a criança a se adaptar melhor às atividades diárias . À medida que a criança torna-se mais confiante e melhora , levando-o para o escritório do terapeuta se tornará mais fácil .