casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Condições Médicas

Como falar com as crianças sobre Epilepsia

A epilepsia é uma doença assustadora e confusa para lidar com para qualquer um , seja como paciente ou o familiar ou amigo de alguém com epilepsia. Falar abertamente sobre a epilepsia vai permitir que as crianças a lidar e pode ajudar a aliviar os seus medos através de uma melhor compreensão de como e por que a epilepsia ocorre eo que pode ser feito para controlar a condição . Leia mais para aprender a falar com as crianças sobre a epilepsia . Instruções
1

Certifique-se de ter uma forte compreensão da epilepsia por fazer qualquer pesquisa de fundo necessário antes de ter uma discussão sobre isso com uma criança. Prepare-se , referindo-se a todos os recursos que estão disponíveis para você , incluindo livros ou folhetos recomendados pelo seu médico ou sites, como o site da Epilepsy Foundation . Consulte a seção Recursos abaixo para um link. Algumas crianças podem fazer perguntas que exigem respostas completas , enquanto outros não podem fazer qualquer em tudo , e é importante estar preparado com informações detalhadas.
2

Estabelecer o nível de compreensão sobre a epilepsia que a criança tem antes de iniciar sua discussão. Primeiro, pergunte à criança se ele sabe alguma coisa sobre a epilepsia ou convulsões, enquanto tornando-se claro que é perfeitamente bem , se ele não tem nenhum conhecimento prévio.
3

Explique que uma convulsão é um temporário mau funcionamento no cérebro de alguém, e que a epilepsia é uma condição em que uma pessoa tem uma tendência a ter convulsões. Diga à criança que na maioria dos casos, a causa para alguém que tem epilepsia não é conhecida, mas ela é encontrada em crianças e adultos .
4

estresse que a epilepsia não é contagiosa. Se a criança tem epilepsia, explicar que não é culpa dela e ela não deve ter medo de brincar livremente com outras crianças. Converse com as crianças com epilepsia sobre como lidar com a doença na escola , como discutir o tema com professores e outros alunos.
5

Enfatize que você está disposto a responder a qualquer pergunta que a criança pode ter , independentemente de quão simples ou embaraçoso que possa parecer. É importante deixar a criança saber que ele pode falar com você sobre todos os medos ou preocupações sobre a epilepsia .
6

ajudar as crianças que têm epilepsia para assumir a responsabilidade de aprender mais sobre a sua condição. Eles devem saber como conversar com outras pessoas sobre isso e ter o cuidado de seguir as doses recomendadas para a sua medicação. Se um membro da família ou amigo da criança é lidar com a epilepsia , reveja as precauções de segurança necessárias para tomar em caso de um ataque , como limpando todos os objetos perigosos e procurando a ajuda de um adulto.