Informe-se . Obter todos os fatos diretamente do seu médico ou terapeuta antes de se sentar para conversar com seus filhos. Se você conhece outras famílias na mesma situação , conversar com eles para ver como eles lidaram com o problema, ou pesquisar online para idéias sobre como abordar o tema .
2
Pergunte a um terapeuta. Se seu filho tem um terapeuta familiar ou psicólogo, ou se você conhece alguém que lida com crianças com síndrome de Down em uma base regular, pedir conselhos. Um especialista pode ajudá-lo a escolher o texto à direita e certifique-se de compreender como a mente de uma criança trabalha , então você sabe o que esperar dela.
3
Mantê-lo simples . Os termos médicos ou explicações técnicas não são necessárias nessa idade , ea maioria das crianças não estarão interessados de qualquer maneira. Em vez disso, se concentrar no que a síndrome de Down realmente significa e como faz uma criança diferente, para que as crianças possam entender o que esperar e como lidar com ele.
4
tratar crianças com respeito. Você ficaria surpreso ao saber o quanto eles realmente entender e como eles podem lidar com questões sérias de forma adequada se for dada a oportunidade. Não use linguagem condescendente para falar para uma criança só porque você acha que ela é muito jovem para entender.
5
Aproxime-se da questão do assédio moral e discriminação. Isso é algo que as crianças com síndrome de Down terá que lidar com em algum momento de suas vidas. Dê-lhes as ferramentas necessárias para entender o que os torna diferentes e como se defender .
6
Faça a idade conversa apropriada. Crianças de diferentes idades vai ter que lidar com coisas diferentes , quando se trata de compreender a síndrome de Down . Se você começar a falar sobre isso no início, você pode fazê-lo um passo de cada vez, de passar para questões mais complexas , como o passar dos anos e as crianças tornam-se mais maduro e capaz de entender as coisas que eram muito difíceis antes.