Discutir a obtenção de um EEG , ou eletroencefalograma , teste para ajudar a diagnosticar epilepsia. Este é o único método que pode medir diretamente a atividade cerebral anormal que provoca convulsões e, portanto, é o teste mais comumente usado. Um teste de EEG também é útil na classificação do tipo de epilepsia , se as suas convulsões são confirmados para ser causado por epilepsia.
2
Prepare-se para o teste de EEG por lavar o cabelo cuidadosamente a noite antes de sua nomeação para o procedimento . Não utilize produtos, como hairspray ou gel , depois de lavá-lo. Os eletrodos são colocados sobre o couro cabeludo durante o teste de EEG e é importante para a sua cabeça e couro cabeludo para ser limpo e seco.
3
Relaxe da melhor forma possível durante o teste de EEG . Os eletrodos são temporariamente colada ao seu couro cabeludo enquanto você deitado em uma cama e realizar determinadas atividades para registrar as mudanças em sua atividade cerebral. Essas atividades incluem geralmente olhando para uma brilhante, luz intermitente ou respirando fundo em um ritmo rápido . Em alguns casos , os testes podem incluir dormir , enquanto sob observação.
4
Aguarde os resultados do seu teste de EEG . As gravações de seus padrões de ondas cerebrais são examinados para qualquer atividade anormal, que às vezes é um indicativo de epilepsia. Se os resultados não são conclusivos , pode ser necessário se submeter a mais exames.
5
Esteja aberto para o uso de outros métodos além de EEG testes para verificar se a epilepsia , como a ressonância magnética , ou MRI, testa para produzir imagens do cérebro. Os exames de sangue também são comumente usados para ajudar a determinar se outras doenças , além de epilepsia são responsáveis por convulsões, que são, por vezes relacionados com a doença renal ou hepática . Os exames de sangue gravar os níveis de células vermelhas e brancas do sangue , eletrólitos, açúcar no sangue e cálcio.