discernir se você tem experimentado ou são suscetíveis ao trauma para o cérebro, tanto interior ou exterior , seja de que pode levar a convulsões. Estes tipos de lesões cerebrais incluem trauma na cabeça, grave falta de sono ou de oxigênio , acidentes vasculares cerebrais, insuficiência renal ou cardíaca e tumores. Algumas doenças infecciosas também podem causar danos no cérebro que aumenta suas chances de desenvolver epilepsia , tais como encefalite viral , meningite e AIDS.
2
Conheça a sua história familiar de epilepsia para ajudar a identificar o seu risco pessoal. Condições genéticas passadas de gerações anteriores são , por vezes, a causa da epilepsia , assim que ter membros da família com epilepsia pode significar que estão em maior risco . Condições relacionadas com o seu metabolismo , como a pressão arterial alta ou baixa , muitas vezes são genética e também considerados fatores de risco para a epilepsia .
3
Identificar as causas para a epilepsia , que são específicos para sua faixa etária . Por exemplo, maus hábitos alimentares e febre alta são fatores de risco importantes especificamente para crianças. Em idosos , a doença de Alzheimer e acidentes vasculares cerebrais são de maior preocupação.
4
Esteja ciente das condições ambientais nos locais onde vivem e trabalham , como eles também podem ser fatores de risco para a epilepsia. Exposição a toxinas pesadas , como o monóxido de carbono ou chumbo pode levar a convulsões. O uso excessivo de e sintomas de abstinência relacionados a drogas como a cocaína eo álcool também são considerados fatores de risco para o desenvolvimento de epilepsia.
5
Reduza o seu risco de desenvolver doenças cardiovasculares, que podem levar a danos cerebrais. Coma uma dieta nutritiva e equilibrada e exercício físico em uma base regular para ajudar a manter um peso saudável. Limite a quantidade de álcool que você bebe e evitar fumaça de cigarro.