Mantenha um diário documentando todos os tiques motores e vocais exibido pelo pessoa com Síndrome de Tourette , tendo o cuidado de verificar a hora do dia , a frequência e intensidade dos tiques , bem como o alimento consumido nesse dia . Isso ajudará o seu médico para determinar os possíveis gatilhos para o seu comportamento que podem ser eliminadas sem o uso de medicação.
2
Consulte o seu médico ou profissional de saúde para discutir o plano de tratamento adequado para você. A maioria dos médicos vai tentar evitar o uso de medicamentos prescritos para tratar a síndrome de Tourette, a menos que todos os programas de modificação comportamental têm sido ineficazes . Seu médico também será capaz de determinar se a síndrome de Tourette seu pode ser conectado a outras condições médicas , tais como transtorno obsessivo-compulsivo , que vai alterar o plano de tratamento .
3
Selecione um dos neurolépticos ou medicamento antipsicótico para o tratamento das formas mais graves da síndrome de Tourette. Neurolépticos eficazes incluem Risperdal , Geodone , Haldol e Prolixin . Note-se que as doses devem ser mantidas o mais baixo possível , para evitar a possibilidade de efeitos colaterais graves.
4
Tente clonidina , que é um medicamento prescrito para a hipertensão que tem sido bastante bem sucedido no tratamento de pacientes com a síndrome de Tourette . A clonidina está disponível em qualquer uma forma de pílula ou adesivo. Note-se que a clonidina tem alguns efeitos colaterais , incluindo tonturas, vertigens , constipação , boca seca e sonolência, mas eles são muito menos graves do que aqueles associados com o uso de medicamentos neurolépticos .
5
Continue a monitorar a frequência e intensidade de comportamentos associados com a síndrome de Tourette após a medicação foi prescrita . Observe quaisquer mudanças na tiques vocais ou motoras, e anotar os medicamentos e dosagens específicas , bem como a hora do dia esses medicamentos são tomados , em relação ao comportamento.