Tente terapia espelho, através do qual você estudar o seu comportamento em frente um espelho, para observar seus tiques motores de modo que você vai saber o que eles se parecem com os outros. Normalmente, a simples consciência desses tiques vai motivar um sofredor da síndrome de Tourette para suprimi-los e trabalhar para obtê-los sob controle.
2
Diga a seus amigos, familiares e colegas de trabalho que você sofre de síndrome de Tourette , e pedir-lhes para que você saiba quando você está exibindo motor ou comportamento vocal -tic . Muitos sofrem da síndrome de Tourette são simplesmente desconhecem que têm tiques e não pode corrigir o comportamento até que tenha sido identificado por outros.
3
Use técnicas de terapia cognitivo- comportamental , sob a orientação de um médico ou profissional de saúde mental , para tratar os sintomas da Síndrome de Tourette . A terapia cognitivo- comportamental envolve manter um diário de todos os comportamentos indesejados , identificando os pensamentos e sentimentos negativos que podem estar causando o comportamento e modificar esse comportamento , substituindo -o por um substituto mais aceitável.
4
Trate a síndrome de Tourette síndrome usando técnicas de psicoterapia mais tradicionais para chegar à raiz do comportamento . A síndrome de Tourette pode ser agravada pela repressão das emoções estressantes. Ela pode levar a outros problemas psicológicos , como depressão clínica, se não for devidamente tratada.
5
Adicione técnicas de relaxamento para o seu programa de comportamento de modificação , a fim de aliviar o estresse que pode agravar tiques motores e vocais . Yoga , alongamento e exercícios de respiração profunda deve ser realizada sempre que os sintomas da Síndrome de Tourette se tornar perceptível.