Observe os sintomas de apresentação de colecistite . Esta é mais comumente superior dor abdominal que freqüentemente irradia para a ponta da escápula direita . A maioria dos pacientes têm uma história de dor causada pela vesícula biliar.
2
Encontre febre, aumento da freqüência cardíaca e sensibilidade da região epigástrica ou no quadrante superior direito ( QSD ) após um exame físico do paciente. A sensação de plenitude no QSD também existe e da vesícula biliar pode ser palpável em 30 a 40 por cento dos casos colecistite . A icterícia também pode ser encontrada em 15 por cento dos casos .
3
Considere os fatores de risco para colecistite causada por cálculos biliares. Estes incluem o sexo feminino, suplementos hormonais , Pima indiano ou Escandinavo, obesidade , gravidez e pacientes idosos.
4
Olhe para os fatores de risco de colecistite não associadas com cálculos biliares. A vesícula biliar mais comumente reduz ou cessa a sua produção de bile de lesão, cirurgia de grande porte ou jejum prolongado .
5
usam ultra-som para detectar achados sugestivos de colecistite . Estes incluem uma acumulação de líquido pericolecístico , e um espessamento da parede da vesícula biliar para mais de 4 mm e cálculos biliares.