casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Condições Médicas

Como diagnosticar a cirrose hepática

A cirrose hepática é o estágio final de várias doenças hepáticas crônicas . A palavra " cirrose " vem da " kirrhos , " gregas que significa amarelo , referindo-se a cor do fígado doente como visto na autópsia . Cirrose é um processo caracterizado por uma fibrose lenta das células hepáticas normais em nódulos anormais . A correlação entre a doença do fígado e dos sintomas é muitas vezes pobre . Veja como diagnosticar cirrose hepática. Instruções
1

Esperar cirrose a ser detectado apenas incidentalmente na fase inicial da doença. Estes pacientes são freqüentemente assintomática até que a doença é avançada .
2

Observar sintomas que ocorrem como o fígado começa a falhar, e as células saudáveis ​​são substituídas por tecido cicatricial. O paciente pode sentir dor abdominal , cansaço, fadiga, perda de apetite, náuseas , fraqueza e perda de peso. Alguns pacientes também podem apresentar um padrão de teia de aranha dos vasos sanguíneos na pele.
3 sintomas

aviso de complicações da cirrose de um exame físico. Estes geralmente incluem sangramento, hematomas , edema, cálculos biliares , comichão e icterícia.
4

Executar testes de laboratório para encontrar outros sinais de cirrose. Estes podem revelar uma maior sensibilidade aos medicamentos , os níveis elevados de toxinas no sangue e hipertensão da veia porta . Pacientes com cirrose também podem desenvolver diabetes tipo 2 e câncer de fígado.
5

fazer o diagnóstico na maioria dos casos com base nos sintomas , exame físico e exames laboratoriais. A biópsia do fígado pode ser realizada para confirmar o diagnóstico , embora isto é raramente necessária . A biópsia é examinada histologicamente para sinais de cicatrizes ou doença.