sintomas de manchas . Hipogonadismo podem estar presentes ao nascimento ou desenvolverem em um momento posterior . Os sintomas podem variar , dependendo da idade do início da doença. Os sintomas podem incluir , órgãos genitais masculinos subdesenvolvidos , um aumento da gordura corporal , falta de massa muscular , o desenvolvimento das mamas e infertilidade .
2
Consulte um endocrinologista . Um médico especialista em distúrbios hormonais poderá avaliar os sintomas e pedir os exames necessários para confirmar um diagnóstico de hipogonadismo . Testes encomendados incluirá exames de sangue para determinar os níveis hormonais , estudos genéticos e , dependendo da idade do macho uma análise do sêmen pode ser encomendado.
3
Tomar hormônios. O hormônio testosterona é habitual prescrito . Pode ajudar com características masculinas secundárias, como aumento da massa muscular , engrossamento da voz e crescimento de pêlos faciais . Ele também pode melhorar o desejo sexual. A testosterona pode ser tomado na forma de um gel, um patch, como uma injecção ou por via oral.
4
Obter cirurgia. Se a causa do hipogonadismo é a partir de um tumor pituitário então será necessária cirurgia para remover o tumor . Outros tratamentos podem ser necessários , tais como terapia de radiação . Se o dano foi feito para a glândula pituitária tratamento hormonal adicional pode ser indicada.
5
procurar tratamento para a infertilidade , conforme necessário. Técnicas de reprodução assistida estão disponíveis que podem ajudar um homem com hipogonadismo . Um especialista em fertilidade será capaz de avaliar a sua situação particular e decidir sobre um tratamento adequado . O tratamento também está disponível para a disfunção erétil. Fale com o seu médico sobre opções de tratamento.
6
Esteja ciente dos problemas emocionais que podem enfrentar um homem que tem hipogonadismo . Dependendo da idade do homem que ele pode enfrentar provocações na escola, se a puberdade ainda não começou. Os machos adultos podem não ter confiança e se sentir diferente. Fale com o seu médico sobre aconselhamento e grupos de apoio para ajudar a lidar com questões emocionais .