Conheça os sintomas da infestação parasitária . Parasitas humanos pode ser complicado de diagnosticar, já que pode haver uma variedade de sintomas . Procure dor de estômago , inchaço abdominal, constipação ou diarréia , fezes com sangue , asma, anemia , erupções cutâneas e os sentimentos de cansaço e nervosismo. Algumas infestações também resultar em dor nos olhos, insônia e imunidade comprometida.
2
bolso o seu orgulho e consulte o seu médico . Os fatores de constrangimento e repulsa são nada comparado ao que os parasitas do fígado pode fazer para você . Parasitas mais comuns são tênias e lombrigas , também chamado de helmintos . Essas pragas residem em várias áreas, incluindo o fígado, onde eles consomem nutrientes que devem ser beneficiam você enquanto excretando resíduos que podem torná-lo muito doente. Não diagnosticada e não tratada, parasitas podem causar problemas de saúde graves .
3
Esteja ciente dos fatores de risco. Se você tiver consumido alimentos contaminados , tais como vegetais mal lavados , peixes mal assado ou água contaminada , você pode ter pego parasitas do fígado. Você também pode estar em risco se você encontrou fezes humanas ou de animais utilizados como adubo ou se tiver nadado em águas contaminadas .
4
Informe o seu médico onde você foi eo que você tem feito . Isso ajudará a determinar o que caronas você pode ter pego e qual a melhor forma de lhes dar o boot . Praziquantel é uma das drogas mais comuns utilizados para o tratamento de parasitas do fígado em humanos e animais . No entanto, parasitas como Fasciola hepatica podem não responder ao Praziquantel, que outros medicamentos, como triclabendazole ou bitionol pode ser dada em seu lugar.
5
submeter à cirurgia, se necessário. Normalmente, apenas uma infestação severa de parasitas no fígado requer cirurgia. Cirurgia pode ser necessária para incutir drogas dentro dos ductos biliares do fígado ou ou para drenar abscessos e ductos bloqueados . Se um grande número de parasitas estão presentes, eles podem precisar de ser extraídos cirurgicamente através de um procedimento como endoscopia.
6
Certifique-se de que os parasitas que invadem uma área não simplesmente mudar para outro bairro. Por exemplo, ameba pode causar abscessos ou úlceras no ponto de entrada para a corrente sanguínea , mas eles podem viajar para fixar residência no fígado. Mantenha todas as consultas de acompanhamento para garantir que os parasitas do fígado não retornam.
7
tomar medidas para evitar futuras invasões . Reduza a sua exposição a fatores de risco , tais como alimentos e água contaminados . Considerar tratamentos alternativos para evitar futuras infestações de parasitas. Os remédios naturais incluem óleos de noz casco preto , cápsulas absinto, cravo em pó e outras ervas frescas . Pesquisa on-line para obter informações sobre programas de limpeza de parasitas e converse com seu médico sobre as opções.