Pare de fumar. Pacientes que continuam a fumar têm uma deterioração mais rápida da função pulmonar do que aqueles que desistem. Não fumar também vai retardar o progresso da doença. Depois que uma pessoa parar de fumar, a pessoa deve evitar estar perto de fumantes e ar poluído . Tabagismo e ar poluído pode irritar os pulmões.
2
Tome medicamento. Um médico pode prescrever medicamentos broncodilatadores . Broncodilatadores relaxar os músculos que rodeiam os tubos de respiração e amplia -los , deixando que as viagens aéreas dentro e fora com mais facilidade. Um médico também pode prescrever medicamentos chamados corticosteróides , que reduzem o inchaço nos tubos respiratórios. Um médico também pode prescrever medicamentos para ser entregue através de um inalador dosimetrado (MDI ) ou um inalador de pó seco ( DPI ), na qual a medicação é entregue para os pulmões como um spray , névoa, ou pó fino.
3
Exercite-se regularmente . As pessoas podem acreditar que o exercício só vai causar uma falta de ar. Isto não é verdade . O exercício vai melhorar a capacidade de respiração de uma pessoa. Ele vai fortalecer os músculos do peito e diminuir a falta de ar.
4
Vacine-se . Ter a gripe pode ser prejudicial para os pulmões e causar problemas graves em pessoas com DPOC. A vacina contra a gripe deve ser tomada todos os anos. Isso irá reduzir as chances de contrair a gripe. A pessoa também deve obter uma vacina pneumocócica. A vacina vai impedir a pessoa de contrair pneumonia e DPOC complicações.
5
uma cirurgia . Para as pessoas com DPOC grave , pode ser necessária cirurgia . A cirurgia é para as pessoas que não tiveram melhorias de tomar remédios e na maioria das vezes têm um tempo muito difícil respirar . Existem dois tipos de cirurgia . Um deles é bulectomia . Neste procedimento , os médicos remover uma ou mais grandes sacos de ar dos pulmões . Os espaços aéreos podem tornar-se tão grande que eles interferem com a respiração. A outra cirurgia é cirurgia de redução de volume pulmonar . Neste procedimento, os cirurgiões removem seções do tecido danificado dos pulmões .