Avalie seus sintomas para determinar se você pode ou não ter uma aderência. A maior parte das adesões tempo não causar sintomas e vai passar despercebida . Normalmente, os sintomas incluem dor pelo puxar de nervos entre os órgãos ou dentro da própria adesão . Se você acabou de ter a cirurgia ou têm uma história de doença médica e estiver sentindo dor no peito, dor abdominal , dor pélvica ou febre inexplicável , então há uma boa chance que você pode ter desenvolvido uma adesão .
2
Consulte o seu médico assistente para discutir esses sintomas com o seu médico. Não existe um tratamento de auto- atendimento disponível para adesões . O seu médico será capaz de falar com você sobre as opções , se for determinado que você , de fato, tem uma aderência que necessita de tratamento .
3
Determine se sua adesão exigirá uma cirurgia de emergência. Na maioria dos casos , uma aderência vai melhorar a sua própria . Neste caso , os médicos vão tratar os seus sintomas só .
4
Discutir os diferentes tipos de opções de cirurgia com o seu médico se você não requerem atenção médica imediata . Duas técnicas comuns são a laparoscopia , onde uma câmera é colocada em seu corpo através de um pequeno buraco para confirmar a localização de uma adesão . Em seguida, é cortada e lançada. A outra opção seria laparotomia , onde o médico faz uma incisão maior para ver e tratar a adesão .