Determine se você tem qualquer um dos fatores de risco para a cirrose . Os fatores de risco mais comuns para cirrose inclui o consumo excessivo e prolongado de álcool , uma infecção da hepatite atual, histórico de uso de drogas injetáveis e abuso , a acumulação de metais tóxicos no fígado (como ferro e cobre ) e de gordura nas células do fígado.
Página 2
Verifique se você tem ou não algum dos sintomas comuns de cirrose. As pessoas que têm cirrose geralmente têm sintomas como fadiga, falta de apetite, perda de peso, náuseas, contusões , inchaço nas mãos e pés, coceira no corpo, confusão mental, urina de cor escura e icterícia ( amarelamento da pele e do partes brancas de seus olhos ). Certifique-se de anotar todos os seus sintomas , quanto tempo você teve eles e da gravidade dos sintomas.
3
Chame o seu médico para uma consulta. Se você estiver enfrentando algum dos sintomas listados no passo acima , certifique-se de que você ligue para o seu médico assim que possível . O seu médico deve examiná-lo e dar-lhe alguns testes , a fim de identificar corretamente a cirrose.
4
Reúna-se com o seu médico para discutir os seus sintomas. O seu médico pede-lhe perguntas sobre seus sintomas , histórico médico e estado de saúde atual. Certifique-se de ser honesto com o seu médico e responder a todas as suas perguntas.
5
Complete os exames médicos necessários. O médico dá-lhe um exame físico e ele também pode dar-lhe uma variedade de testes , como exames de sangue do fígado , um ultra-som , teste de bilirrubina, TC (tomografia computadorizada ) e um MRI ( ressonância magnética) . No entanto, você pode ter que agendar consultas médicas adicionais , a fim de completar alguns destes testes .
6
Discutir os resultados do teste com o seu médico. O seu médico informa quando todos os seus resultados de teste estão dentro e você pode retornar ao consultório do seu médico para discutir os resultados com ela. Ela confirma que você tem cirrose e fala com você sobre as opções de tratamento.