Fique longe de medicamentos e suplementos . Over-the -counter drogas, medicamentos de prescrição e suplementos são a causa número um de elevação das enzimas hepáticas . Tomado em doses elevadas , estes produtos podem causar danos ao fígado . Por sua vez , as enzimas são liberadas na corrente sanguínea. Felizmente, o dano é normalmente leve, e os níveis de enzimas voltar ao normal depois de um par de semanas.
2
Reduzir os níveis de triglicérides. Uma condição chamada esteatose hepática pode causar aumento das enzimas hepáticas . Esta condição de saúde potencialmente grave ocorre quando os depósitos de gordura são encontradas no fígado . Pessoas com fígado gordo muitas vezes têm níveis elevados de triglicérides (gordura) em sua corrente sanguínea. Comer uma dieta de baixa gordura saudável e exercícios regulares pode diminuir triglicérides e as enzimas do fígado , em última instância inferior.
3
beber menos álcool . Consumir mais do que uma bebida alcoólica por dia aumenta o risco de uma pessoa de ter enzimas hepáticas . Se um exame de sangue de rotina indica níveis elevados, estes indivíduos devem ficar longe do álcool , pelo menos até que os seus níveis de voltar ao normal. Continuando a beber álcool pode causar mais danos ao fígado.
4
Faça o teste de uma infecção. Enzimas hepáticas pode ser um sinal de hepatite ou mononucleose . Um simples exame de sangue pode diagnosticar uma pessoa com uma infecção .
5
Agende uma ecografia. Se os níveis de enzimas elevadas não voltar ao normal por conta própria, os médicos podem recomendar uma ecografia. Este exame de imagem produz imagens de fígado, e é necessário para descartar tumores.