uma histerectomia abdominal é a histerectomia tradicional. Trata-se de fazer uma incisão através do abdómen e remoção do útero e do colo uterino . As trompas e ovários também podem ser removidos com este tipo de histerectomia.
Vaginal histerectomia envolve fazer e incisão no interior da vagina e remoção do útero e colo do útero.
Histerectomia vaginal assistida laparoscopicamente é onde o médico usa um laparoscópio , ou telescópio iluminado , que é inserido através de uma pequena incisão no abdômen para ajudar com uma histerectomia vaginal.
laparoscópica histerectomia supracervical é a mais nova forma de histerectomia. Com este tipo de histerectomia três ou quatro pequenas incisões são feitas no abdômen. O laparoscópio , juntamente com outros instrumentos cirúrgicos , é inserido através das incisões e o útero é removido através de uma das aberturas .
Identificação
Decidir qual histerectomia para executar é em grande parte, determinado pela necessidade da cirurgia . Uma histerectomia abdominal geralmente é realizada quando a mulher tem muito grandes miomas , câncer ou infecções , endometriose severa , ou cicatrizes de cirurgias pélvicas anteriores. A histerectomia vaginal pode ser utilizado para o tratamento de prolapso uterino - vaginal , ou uterina precoce e cancro do colo do útero . Laparoscopia assistida e histerectomias por laparoscopia supracervical são usados frequentemente quando os miomas estão presentes.
Cronograma
Cada momento da histerectomia tem diferentes considerações período de tempo. Histerectomias abdominais envolver o maior tempo de internação hospitalar , geralmente entre três e seis dias. A recuperação será mais lenta por causa do corte maior envolvido . Histerectomias por laparoscopia assistidas e histerectomias vaginais oferecem um menor tempo de internação , geralmente não mais de três dias, e um período de recuperação mais curto. Histerectomias supracervical laparoscópicas pode ser feito em nível ambulatorial necessitando apenas de uma internação de 24 horas. Muitas vezes, as mulheres podem voltar a fazer suas atividades normais dentro de uma semana com este tipo histerectomia.
Fatores de Risco
Removendo o colo do útero pode levar a problemas de suporte pélvico e incontinência. A remoção dos ovários durante histerectomia pode levar a sintomas de menopausa precoce. Uma reação adversa à anestesia , perda de sangue e danos a outros órgãos , tudo é possível com uma histerectomia como em qualquer cirurgia . A infecção é outra preocupação.
Diminuição da resposta sexual é um problema para algumas mulheres por causa da perda de contratos uterinas durante o orgasmo.
Significado
é importante para as mulheres a conhecer as várias opções de histerectomia disponíveis para eles e as razões de cada um. Ter todos os fatos irá garantir o método correto é empregada e os resultados satisfatórios são alcançados.