O efeito a longo prazo mais conhecido de álcool pode ser o fardo colocar no fígado. Os bebedores pesados têm um risco de desenvolver a doença gordurosa do fígado , ou FLD , doença hepática crônica , cirrose e hepatite alcoólica . Dependendo da quantidade de álcool consumida e quanto tempo a pessoa tem sido um bebedor, sintomas de doença hepática pode variar de fadiga e icterícia até a falha de fígado.
Considerações
Estudos publicados pelo American Journal of Epidemiology e outras revistas científicas mostram que o consumo a longo prazo de álcool pode levar a problemas com o desenvolvimento do cérebro , por sua vez, aumentando o risco de acidentes vasculares cerebrais e outras questões relacionadas com o sistema nervoso. Por outro lado , os especialistas acreditam que o álcool pode ajudar a reduzir o risco de demência e doença de Alzheimer quando consumido com moderação , definida como não mais do que sete doses por semana .
Características
bebedores de longo prazo são mais propensos a sofrer de gastrite crónica , e de cálculos biliares e doenças da vesícula biliar , bem como outras doenças do aparelho digestivo . Não é incomum para os bebedores de longo prazo para o ganho de peso em torno da cintura , um problema causado por picos de insulina produzidos pelos açúcares e carboidratos nas bebidas. Com o tempo, isso pode levar a diabetes , se não tratadas adequadamente .
Especialista introspecção
bebedores de álcool a longo prazo têm um maior risco de desenvolver diabetes. Isto é especialmente verdadeiro nas mulheres , à medida que são particularmente susceptíveis a sensibilidade à insulina . Enquanto o próprio álcool não causa câncer , pode aumentar o risco de câncer de boca , esôfago e cólon e reto.
Aviso
Enquanto os bebedores moderados , aqueles que beber mais do que um copo por dia , têm um risco reduzido de doença cardíaca coronariana, doença vascular coronariana e doença arterial periférica , o abuso de álcool pode levar a altos níveis de triglicerídeos , o que por sua vez fará com que o colesterol elevado , pressão arterial elevada e um risco aumentado para ataques cardíacos .