casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Condições Médicas

Como Prevenir Doença Arterial Periférica

doença arterial periférica (DAP ), muitas vezes se desenvolve quando as artérias nas pernas tornam-se parcial ou completamente bloqueada por placas de colesterol . Este processo pode começar tão cedo quanto os anos da adolescência , com geralmente não apresenta sintomas óbvios à primeira . A condição geralmente avança com a idade, como artérias diminuir , fazendo com que a falta de sangue e oxigênio para as pernas. Eventualmente, os pacientes podem experimentar sintomas como dor nas extremidades inferiores e cicatrização lenta de feridas e úlceras de perna . Lifestyle mudanças são a maneira mais prática para reduzir os fatores de risco para a doença; quanto mais cedo essas alterações forem efetuadas , o melhor. Instruções
1

Manter um peso saudável . Consumir fibra dietética adequada é essencial para controlar o peso . Fontes de fibras insolúveis encontrados em vegetais e grãos integrais ajudam a digestão velocidade. Prevenção do ganho de peso, também diminui o risco de diabetes , colesterol alto e pressão sanguínea alta , os quais podem aumentar o risco de doença arterial periférica . Pacientes com diabetes tipo 2 , por exemplo, são três vezes mais propensos a desenvolver PAD e estão em maior risco de doença cardíaca.
2

Comer uma dieta saudável . Se o risco de qualquer tipo de doença vascular , incluir a abundância de frutas e legumes, cereais integrais e alimentos ricos em fibras para refeições diárias frescos. Limite a ingestão de sal e consumir menos açúcar e gorduras saturadas. Inclua mais peixes e aves, em vez de carne vermelha , como fontes de proteína.
3

Manter os níveis de LDL (mau colesterol ) baixo . Níveis elevados de colesterol contribuem para a aterosclerose, um dos principais sintomas associados à doença arterial periférica , fazendo com que a placa se estabeleça no interior das artérias . Os níveis de colesterol LDL abaixo de 100 mg /dL são aconselhados . Para os pacientes com diferentes PAD fatores de risco de doença cardíaca, pode ser necessário para reduzir o LDL abaixo de 70 mg /dL para reduzir o risco .
4

Exercite-se regularmente . A atividade física melhora a circulação nas pernas, e até mesmo curtos exercícios diários podem ser úteis. Os pacientes incapazes de realizar exercícios aeróbicos todos os dias pode caminhar três vezes por semana para aumentar o fluxo de sangue e oxigênio para mover as extremidades inferiores. Se andar não é atraente, consideram a natação três ou quatro vezes por semana ou andar de bicicleta estacionária .
5

Tomar suplementos vitamínicos. Enquanto não há nenhuma evidência definitiva de que a suplementação reduz o risco de doença arterial periférica , folato e deficiências de vitamina B12 pode ser associada a níveis elevados de certos aminoácidos , que podem estar relacionadas a um maior risco de PAD .
6

não fume. A nicotina do tabaco contrai as artérias , diminuindo o fluxo sanguíneo. Fumar pode ser o número um fator de risco para doença arterial periférica , aumentando o risco em até 25 vezes , especialmente quando outros fatores de risco estão presentes.