Uma mulher grávida já tem um risco aumentado de formação de coágulos , mas se uma mulher tem thrombofilia , um distúrbio que aumenta a probabilidade de coágulos de sangue , esse risco é aumentado dramaticamente . De acordo com o March of Dimes, 80 por cento das mulheres grávidas que desenvolvem coágulos sanguíneos têm thrombofilia .
Sintomas
As mulheres grávidas que desenvolvem coágulos de sangue podem ter inchaço e vermelhidão na a área do coágulo de sangue . Os coágulos de sangue podem se tornar uma ameaça à vida , se viajar para os pulmões, coração ou cérebro.
Imobilização
Mulheres em repouso têm um risco aumentado de desenvolver um coágulo de sangue por causa de imobilização . A falta de movimento durante longos períodos de tempo, pode conduzir a um coágulo de sangue . As mulheres grávidas devem mover as pernas ou caminhar ao redor da cama de vez em quando para manter o sangue fluindo corretamente.
Tratamento
mulheres grávidas que têm um alto risco para o desenvolvimento de um sangue coágulo pode ser tratado com um anticoagulante . Isso diminui o risco de desenvolvimento de um coágulo , mas pode causar outros efeitos secundários, incluindo perda de massa óssea . O tratamento pode ser administrado durante a gravidez , bem como depois .
Complicações
Os coágulos de sangue pode ser perigoso para o bebê também. Os coágulos de sangue são motivo de aborto , bem como descolamento prematuro da placenta , onde as cascas de distância da placenta da parede uterina .