Determine o plano do exame. Tomografias ou são vistos como uma secção transversal ( a partir da perspectiva de uma pessoa de pé , esta seria horizontalmente ) , sagitalmente ( perfil de cima para baixo ) ou coronal ( de cima para baixo , mas a partir da frente ) . A maioria das tomografias de tórax são feitas como uma secção transversal , e isso vai -se notar no topo da imagem.
2
Identificar os principais estruturas. Em geral, com uma tomografia computadorizada de tórax que você vai olhar primeiro para os pulmões eo coração , bem como grandes vasos sanguíneos ( a artéria aorta ou as veias veia cava ) .
3
Identificar o local do exame. Normalmente você pode fazer isso olhando para o coração. Imagens que são feitas mais acima incluirá os átrios , que são câmaras com paredes mais finas . Os ventrículos , que são mais baixas , terá paredes mais espessas . Também olhar para o aparecimento de vasos sangüíneos para ajudar a orientar onde você está no peito.
4
Procure anormalidades. Um livro de anatomia pode ser útil aqui. A TC é melhor para identificar as margens de tecidos diferentes, assim você vai querer olhar para protuberâncias nos pulmões ou coração , bem como quaisquer irregularidades nos vasos sanguíneos.
5
Olhe para múltiplas imagens. A maioria dos exames de TC envolvem a tomada de várias imagens, então se você ver algo que se parece com uma anormalidade , procure para ver se ele é visível em outros exames para se certificar de que não é apenas um erro na digitalização.