convulsões são classificadas pela área do cérebro envolvida e como a maior parte do cérebro é afectada . Existem três categorias principais: . Convulsões generalizadas , crises parciais e estado de mal epiléptico
Tipos
Convulsões são ainda classificados com base em se perda da consciência ocorre , se não é esporádica movimentos descontrolados ou se os movimentos são repetitivos . Outra preocupação é se houver uma perda do tônus muscular ou não.
Crises generalizadas
Este tipo de crise ocorre quando há descarga elétrica generalizada , que envolve ambos os lados do cérebro , ao mesmo tempo . Fatores hereditários estão muitas vezes ligados a estes tipos de convulsões. Eles são classificados em crises de ausência , crises de ausência atípicas , convulsões mioclônicas , crises atônicas , convulsões tónico , clônicas e tônico-clônicas .
Crises parciais
Quando há atividade elétrica anormal em uma área limitada do cérebro, então é uma crise parcial . Eles são mais comuns em pessoas com um ferimento na cabeça , infecção cerebral , acidente vascular cerebral ou tumor ou a causa permanece desconhecida. Eles são classificados em crises parciais simples, crises parciais complexas , crises secundariamente generalizadas .
Estado Epiléptico
Este tipo de crise é identificado como um episódio em que há pelo menos trinta minutos de atividade convulsiva ininterrupto . Esta é uma emergência médica que pode resultar em morte. A Fundação de Epilepsia sugere que o tratamento deve ser dado em qualquer caso em que um ataque continuou por cinco minutos.