Fale com o seu médico. A maioria das pessoas com espinha bífida oculta nunca vai precisar de tratamento para esta forma da doença , de acordo com a Clínica Mayo. No entanto, algumas pessoas que começam a ter problemas com a dor nas costas, seus intestinos, a bexiga ou até mesmo a sua mobilidade , assim você pode precisar de falar com o seu médico para avaliar se o tratamento é necessário.
2
Proteja a sua volta. Enquanto ninguém está de volta é impermeável à lesão ou tensão, você deve certificar-se tomar algumas precauções extras com a sua volta , especialmente com atividades que envolvem levantar ou dobrar. Espinha bífida oculta normalmente envolve um defeito na região lombar da sua coluna , a área das costas que tem a maior parte de seu peso e leva o peso do estresse mecânico. Desde que você está um pouco mais vulnerável na região, você deve se certificar de apoio nesta área , tanto quanto possível , como forma de tratamento preventivo .
3
Mantenha-se em forma. Outro método de cuidados preventivos e tratamento para espinha bífida oculta envolverá manter -se em forma através de dieta e exercício. Nós já sabemos que a região lombar das costas é geralmente afetado por esta condição especial , por isso deve estar com a razão que manter seu peso baixo ea área forte pode ajudar a garantir que você está mantendo as costas flexíveis e não submetê-la a qualquer desnecessário tensão.
4
Quando espinha bífida oculta está causando uma grande quantidade de dor , considere uma cirurgia de liberação medula presa , não só para tratar , aliviar e prevenir a dor, mas também garantir os músculos da região lombar permanecem forte e sua mobilidade permanece cheio.
5
Consulte um fisioterapeuta. Se você precisava de uma cirurgia para tratar a dor, você provavelmente vai precisar de trabalhar com um fisioterapeuta para fortalecer as costas após o procedimento. Ele será capaz de fornecer uma série de exercícios para ajustá-lo na estrada para a recuperação.