casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Condições Médicas

Diferentes Fases da Esquizofrenia

A esquizofrenia é uma doença que não tem cura. Medicação é , actualmente, uma das únicas maneiras de tratar a doença. Como um paciente inicia o processo de medicar sua doença, ele passará por uma série de etapas repetitivas como a medicina começa a ter um efeito . Significado

Pessoas com esquizofrenia podem apresentar apenas sintomas leves e apresentam sintomas mais graves que ocorrem uma ou duas vezes em suas vidas. Ainda existem outras pessoas no outro extremo e podem sofrer graves, incapacitantes sintomas de vida em uma base regular. Como severamente sua vida é afetada depende do estágio em que a pessoa está dentro
aguda Episódio

um episódio agudo de esquizofrenia pode ocorrer de repente ou ao longo de vários meses . É marcado por um período de sintomas psicóticos intensos , que podem incluir a ouvir vozes e ter alucinações vívidas de sentimentos de paranóia.
Estabilização

Uma vez que um paciente procura ajuda e começa a se medicar sua esquizofrenia, um período de estabilização conjuntos pol o paciente pode ainda parecem estar sofrendo de sintomas psicóticos , mas estes sintomas são menos graves do que na fase episódio agudo .
Fase de Manutenção

entre os episódios agudos , o paciente passa por um período em que os sintomas dela mais graves são controlados por medicação , apesar de alguns pequenos sintomas podem permanecer .

Considerações

Independentemente da medicação o paciente toma , ele ainda tem esquizofrenia. Embora existam diferentes fases para a doença , que não são inerentemente linear e são , de facto , mais circular . Os pacientes podem desenvolver resistência aos seus medicamentos ou a medicação só pode ser seletivamente eficaz devido a fatores fisiológicos ou ambientais.