O abuso do álcool traz consigo uma longa lista de efeitos secundários prejudiciais, tais como aumento do risco de câncer, gota , defeitos de nascimento e obesidade. O fígado , em especial , podem sofrer de abuso de álcool. Consumo abusivo contínua pode causar um fígado gordo ou cirrose do fígado , o que pode levar à formação de cicatrizes e de alargamento . Se esta não for tratada, insuficiência hepática fatal pode se desenvolver.
Hepatite
A hepatite é uma doença que tem cinco tipos diferentes: --- hepatite A, hepatite B , hepatite C , hepatite D e hepatite E. Todos os quais podem ter um efeito adverso sobre o fígado e pode causar alargamento . Hepatite acontece quando as células hepáticas saudáveis são invadida por células inflamatórias. O fígado se torna alargada, e no lado direito do corpo pode sentir dor e ternura , se for tocado.
Mono
Mononucleose é uma doença causada por a contracção de um vírus da síndrome de Epstein - Barr . Esta é muitas vezes chamado de doença do beijo --- é contagiosa e pode ser transmitida através da saliva . Ele também pode ser pego usando talheres de uma pessoa infectada ou de serem expostos a uma tosse ou espirro. Quando mononucleose é contratado , o fígado pode tornar-se ampliado .
Ferro
Hemocromatose é uma condição em que os órgãos de absorver o excesso de ferro . Isto é visto no pâncreas , coração e especialmente o fígado . Quando o fígado fica cheio com ferro , torna-se ampliado. No pior dos casos, isso pode levar a doença hepática e câncer. Sendo que o ferro é encontrado no sangue , hemocromatose é tratada é através da remoção de sangue do corpo em uma base semanal para ajudar a reduzir o ferro.
Câncer
leucemia é um tipo de câncer causado quando a contagem de células brancas do sangue no corpo torna-se muito alto. Isso ocorre mais freqüentemente na medula óssea , mas também pode afetar o fígado e causar-lhe para se tornar alargada. Um outro tipo de cancro , o cancro metastático , também pode fazer com que o fígado se tornar alargada a partir do desenvolvimento de tumores . Isso ocorre quando o câncer viaja para o fígado a partir de outras partes do corpo.