A gravidade da lesão dos nervos do plexo braquial foram divididos em cinco categorias diferentes , em ordem de gravidade . O primeiro grau é chamado neurapraxia , onde a bainha ao redor do nervo é danificado , mas o próprio nervo não é. Em seguida, com cada grau , o dano no nervo é mais extenso . Quando o dano atingir o quinto grau , significa que o nervo é dividido ou separado da medula espinhal.
Principais sintomas
Os sintomas de uma lesão do plexo braquial depende em que o local da lesão ocorre . Na maioria das vezes , o nervo é apenas esticado, mas em casos graves , pode ser rasgado . Isso é chamado de avulsão , quando o nervo é arrancado da coluna vertebral. Os sintomas de um nervo rasgado incluem dor intensa, incapacidade de usar os dedos ou braços, e falta de sentimento no braço. Às vezes uma pessoa pode usar o braço , mas não os dedos ou vice-versa.
Sintomas Minor
Em alguns esportes, como o futebol ou rugby, o plexo braquial pode sustentar ferimentos leves , onde os nervos são esticados . Às vezes chamado de "queimadores " ou " ferrões ", os sintomas de uma pequena lesão incluem sensação de choque elétrico no braço, uma sensação de queima para baixo do braço , dormência ou fraqueza. Ao contrário de um ferimento grave , quando um alongamento dos nervos ocorre , os sintomas duram apenas alguns segundos ou minutos.
Diagnóstico
Existem vários testes que podem ser realizados para verificar a gravidade da lesão do plexo braquial . A eletromiografia é utilizada para verificar o quão bem um músculo reage ao estímulo é enviado para os nervos. Estudos Nerve - condução verificar o movimento dos impulsos através dos nervos . Ressonâncias magnéticas são usados para verificar se há danos estruturais. Finalmente, mielografia tomografia computadorizada pode produzir uma imagem nítida da medula espinhal . Estes myelographies produzir fotos melhores do que uma ressonância magnética
Complicações
lesões do plexo braquial Normalmente curar por conta própria.; no entanto, os ferimentos mais graves, pode causar problemas permanentes. A dor pode se tornar um problema crônico. Outras questões incluem articulações que endurecer e faixa limite de movimento , degeneração como alguns atrofia os músculos , formigamento ou dormência crônica nos braços e mãos , ou paralisia. Às vezes a cirurgia pode ajudar a corrigir os danos sustentados para o nervo , mas em alguns casos, o dano é permanente .