A maioria dos doentes febre blister estão infectados com o vírus herpes simplex tipo 1 em algum momento durante a sua infância ou adolescência. O vírus é transmitido através do contato direto com a pele ou secreções de alguém com uma febre blister , e muitas vezes é o resultado de beijar. Após crianças iniciais de infecção e adolescentes experimentam uma infecção herpes simplex tipo 1 primária com sintomas que incluem febre, dor de garganta e boca dolorida. Uma vez que o tipo de herpes 1 está presente , febre bolhas podem reaparecer ao longo da vida da pessoa.
Cronograma
Quando uma pessoa é infectada com herpes oral o vírus permanece presente em nervos faciais e pode permanecer dormente ou ser a razão de surtos de febre blister . Os sintomas iniciais de uma bolha febre, muitas vezes presente antes de a ferida é visível , incluem uma coceira ou sensação de queimação seguido de inchaço e vermelhidão . Os aglomerados de blister associados com febre bolhas começam a aparecer de 24 a 48 horas após os sintomas iniciais . As bolhas acabará por quebrar e encobrir com crostas , e as bolhas de febre vai curar totalmente dentro de uma a duas semanas .
Potencial
Uma vez que o herpes simplex vírus tipo 1 está presente , as causas da febre bolhas na maioria das vezes incluem stress, exposição excessiva ao sol , doença, má alimentação, menstruação e lesão lábio . Estas são todas as razões para bolhas de febre porque elas enfraquecem o sistema imunológico do corpo, tornando o organismo menos capazes de afastar o vírus. Enquanto febre bolhas são dolorosas e problemático , eles raramente necessitam de cuidados médicos.
Considerações
Enquanto o herpes simplex tipo 1 do vírus é conhecido como herpes oral, que pode ser se espalhar para outras partes do corpo , incluindo os olhos, a pele dos dedos das mãos e área genital. Tocando uma febre blister oral com as mãos com freqüência pode fazer com que o vírus se espalhe para os dedos , como se pode esfregar os olhos depois de tocar uma febre blister . O vírus é mais frequentemente se espalhar para a área genital através de sexo oral quando uma febre blister está presente.
Prevenção /solução
Não há cura para o tipo de herpes simplex 1 do vírus, de modo que a melhor maneira de evitar bolhas de febre é evitar completamente o contato com alguém que tem uma febre blister . Pais com bolhas de febre deve tomar cuidado extra e evitar beijar os filhos , já que este simples ato pode causar a sua criança a ser infectado com o virus.Once o vírus está presente , os pacientes podem tomar precauções contra novos surtos febre blister . Evitar a exposição ao sol e usar protetor labial com filtro solar , o que limita o estresse e descansar o suficiente pode ajudar a limitar todos os surtos de febre blister . Cremes antivirais e drogas antivirais podem ajudar a evitar bolhas de febre ou encurtar a sua duração , mas não há cura para o vírus herpes simplex tipo 1, que provoca bolhas de febre .