tuberculose é normalmente tratada através da utilização de uma combinação de vários antibióticos . Médicos prescrevem esta combinação , a fim de combater eficazmente a doença. Este método de tratamento também garante que a bactéria da tuberculose não desenvolvem a capacidade de resistir à medicação. O medicamento é administrado ao paciente , durante pelo menos seis meses. Alguns pacientes irão receber cerca de 12 meses de antibióticos . Etambutol; pirazinamida; A rifampicina , ou RIF; e isoniazida , ou INH , são os antibióticos mais prescritos para a tuberculose ativa. Os pacientes com tuberculose latente serão prescritos INH , que tomam por seis meses.
Menores efeitos colaterais
Como com tomar qualquer medicamento de prescrição, pessoas que recebem antibióticos TB podem experimentar menores efeitos colaterais , incluindo saliva laranja , urina ou lágrimas. As mulheres que tomam pílulas anticoncepcionais ou implantes de uso será necessário usar outras medidas preventivas desde antibióticos diminuir a eficácia dessas formas de anticoncepcionais. Os pacientes que são prescritos antibióticos tuberculose encontram-se frequentemente mais sensíveis aos sunlight.and deve usar um protetor solar eficaz , a fim de evitar queimaduras .
Efeitos secundários graves
algumas pessoas podem sentir efeitos secundários mais graves que requerem atenção médica de emergência. Se alguém experimenta náuseas, vômitos ou tontura , ela precisa entrar em contato com o médico o mais rápido possível . Outros pacientes podem experimentar visão turva ou dor abdominal. Outros ainda podem sofrer de zumbido nos ouvidos ou até mesmo a perda de audição . Dor nas articulações e dormência em torno da boca, dedos , mãos ou dos pés são outros efeitos colaterais graves que requerem atenção médica imediata. Outros efeitos colaterais podem incluir uma febre que dura mais de três dias, icterícia , hemorragias e hematomas.
Side Effects associada a outros medicamentos e álcool
Pessoas em TB medicação deve contar seus médicos de quaisquer outros medicamentos que estão tomando antibióticos por causa de tuberculose pode interferir com a eficácia de outros medicamentos. Outros medicamentos podem também interagir com os antibióticos de tuberculose , resultando em efeitos secundários graves . Qualquer um que é prescrito antibióticos para fins de tratamento de tuberculose não deve consumir álcool durante o tratamento para a doença.
Importância de tomar a medicação prescrita
A tuberculose pode ser curada, mas somente se o paciente toma o medicamento antibiótico prescrito pelo médico. Se o paciente não toma a medicação , ele ou ela pode morrer. Por outro lado, se o paciente deixa de tomar a medicação ou ignora -lo, porque ele ou ela se sente melhor, a tuberculose pode retornar . A recorrência da tuberculose pode torná-lo mais difícil de tratar .