Uma forma de tratamento para neuropatia motora multifocal, envolve a administração intravenosa de imunoglobulina , que são anticorpos no sangue . Desde neuropatia motora multifocal se caracteriza como uma "desordem imunomediada , " de acordo com John Hopkins, impulsionar o sistema imunológico de uma pessoa através do uso de imunoglobulina pode tratar a condição e retornar a maioria de força para a mão afetada . Esta forma de tratamento implica injecções sistemáticas de imunoglobulina ao longo de um período de tempo que seria seguida por uma série de doses de manutenção .
Ciclofosfamida
Embora o tratamento mais comum para o neuropatia motora multifocal geralmente implica imunoglobulina intravenosa , um número de pessoas têm visto resultados positivos com o uso de ciclofosfamida, um imunossupressor usado para muitas doenças auto-imunes . Este medicamento altera a maneira pela qual o sistema imunológico reage a esta condição particular , a luta contra a fraqueza e atrofia potencial que muitas vezes vem com neuropatia motora multifocal .
Azatioprina
Algumas pessoas podem encontrar uma melhora da força muscular e o movimento através do uso de azatioprina , um outro imunossupressor usado em muitas doenças auto-imunes . Bem como a ciclofosfamida , azatioprina altera a maneira pela qual o seu sistema imunológico vai reagir a neuropatia motora multifocal . Com esta alteração , você poderá ver uma melhora na força e mobilidade da mão.
Corticosteróides
Se você não ver resultados positivos a partir de qualquer imunoglobulina intravenosa ou terapia imunossupressora ( ciclofosfamida ou azatioprina com ) , o médico pode tentar o uso de esteróides , mais especificamente corticosteróides , para tratar a neuropatia motora multifocal . Esta forma de tratamento efetivamente trata a inflamação que pode acompanhar a doença; no entanto, esta forma de tratamento não é tão eficaz quanto a imunoglobulina intravenosa ou ciclofosfamida e raramente é usado sozinho . Às vezes , as pessoas também têm experimentado uma diminuição na força da mão afetada com a administração de esteróides.
Sem Tratamento
Outra forma de tratamento que pode ser pedida quando o sofrimento com neuropatia motora multifocal é nenhum tratamento . Às vezes , esta condição particular é tão leve que a fraqueza não é um problema , e nenhum tratamento é necessário , de acordo com o Instituto Nacional de Distúrbios Neurológicos . O seu médico irá dar uma olhada em seus sintomas para calibrar se o tratamento é necessário. De lá , você vai continuar a receber exames para assistir a condição. Quando os sintomas piorarem , o médico pode então decidir a recomendar uma das formas de tratamento já mencionadas . Dito isto, nem todas as pessoas com neuropatia motora multifocal vai piorar no estado.