Ter um alto nível de colesterol aumenta o risco de doença cardíaca e acidente vascular cerebral. Os níveis totais de colesterol de 200 mg /dL ou superiores são considerados demasiado elevado . Se o seu nível de colesterol total é de 240 mg /dL ou superior, você é considerado em risco muito elevado . Para o colesterol para chegar a suas células , eles precisam ser transportados por LDLs . Quando o seu nível de LDL é alto, ele pode ligar com gorduras e acumular-se nas paredes das artérias e entupir suas artérias . Isso reduz o fluxo de sangue , e aumenta a chance de a ruptura de placa. Um coágulo de sangue podem se formar e bloquear o fluxo de sangue para o coração ou o cérebro e causar um ataque cardíaco ou acidente vascular cerebral. Seu nível de LDL ideal depende do seu risco de ataque cardíaco e derrame. Se você está em risco muito elevado , seu objetivo pode ser inferior a 70 . Se você é de alto risco , seu objetivo é inferior a 100 . Se você está em risco moderado , seu objetivo é inferior a 130 . Se você é de baixo risco , seu objetivo é inferior a 160 .
Diet
o colesterol é produzido pelo seu corpo e também é encontrada nos alimentos que você come . Comer alimentos ricos em gorduras saturadas e colesterol irá aumentar seus níveis de colesterol total e os níveis de LDL . É importante ler os rótulos dos alimentos , pois mesmo os alimentos listados como " natural" ou " baixo teor de gordura " podem conter substâncias que aumentam os níveis de colesterol . Alimentos ricos em gordura saturada incluem fígado , salsicha, mortadela, salame e cachorros-quentes. Estes podem aumentar seus níveis de LDL. O leite integral , queijo e outros produtos lácteos não são boas escolhas também. Você precisa prestar atenção a sua ingestão de óleos vegetais feitos de coco, dendê e cacau .
Fumadores
acordo com a American Heart Association , o tabagismo pode diminuir sua nível de HDL , o bom colesterol. Fumar também faz com que seja mais difícil de exercer e obter atividade física suficiente. O exercício físico regular é um passo importante na redução dos níveis de LDL . A American Heart Association afirma que, quando você parar de fumar , o risco de doença cardíaca e acidente vascular cerebral é cortado ao meio depois de parar por apenas um ano . O risco continua a diminuir até que é tão baixo como o risco de um não-fumante.
Inatividade e obesidade
Ser fisicamente inativo pode desempenhar um papel em aumentar o seu nível de colesterol LDL. Quando você participa de exercício cardiovascular, que você estimular seu corpo a responder , fornecendo mais sangue e oxigênio para atender as necessidades do corpo . Isso ajuda a tornar o seu coração forte e mantém suas artérias desobstruídas . Ser inativo pode levar à obesidade . o que também aumenta o risco . Estar acima do peso pode aumentar os triglicerídeos , HDL baixo e aumentar os níveis de LDL.
Genetics
Ter um histórico familiar de colesterol alto aumenta o risco . Conhecer o histórico médico de seus pais , avós e outros membros da família vai ajudá-lo a conhecer o seu risco. Estudos realizados pela American Heart Association mostram que o acúmulo de gordura nas artérias pode começar na infância e levar a níveis mais elevados de colesterol no sangue . Isto é feito na idade adulta. Sabendo que esta informação irá permitir que você escolher hábitos de vida mais saudáveis para contrariar a sua predisposição genética para níveis elevados de colesterol . Além disso , existem doenças raras transtorno lipídicas que podem ser herdadas . Essas condições podem causar colesterol total elevado, HDL e triglicérides elevados .