dedos quebrados são bastante comuns e nem sempre incapacitar uma pessoa. Um dedo do pé quebrado pode ser o resultado de uma queda ou uma viagem e nem mesmo ser notado pela pessoa até que os nervos começam a latejar e dormência segue. Hematomas e inchaço geralmente acompanham a dormência, indicando a possibilidade de uma ruptura .
Shoes
especial atenção deve ser dada para que sapatos estão sendo usados quando ocorre a dormência . Enquanto sapatos podem sentir-se confortável, que pode ser cortando uma importante fonte de sangue que não causa qualquer desconforto que não seja a dormência . Sapatos que são amarrados com muita força pode ser afrouxada para permitir que o sangue flua . Em muitos casos , os sapatos são demasiado estreitas e apertar um pouco acima dos dedos do pé em que os nervos se sentar maior no pé . Pés inchaço durante a caminhada também indicam que os sapatos estão muito apertados . Por outro lado, os sapatos que são demasiado frouxo pode causar os dedos para enrolar ao andar que também poderia levar a dormência .
Neuropatia Periférica
Quando o sangue pára de fluir para os dedos dos pés , que pode ser um sinal de neuropatia periférica. Muitas pessoas que fumaram durante anos e são mais de 40 anos de idade sofrem desta condição que faz com que seus dedos a ficar dormente . Dormência é também um sintoma de diabetes progressiva e pode conduzir à perda de sensibilidade e o fluxo de sangue . As pequenas veias que se estendem para os dedos dos pés tornaram constrito e os dedos do pé começa a mudar de cor , além de ser insensível . Se não for tratada , a neuropatia periférica pode levar a amputação.
Esclerose múltipla
Para alguns, a esclerose múltipla (MS) começa lentamente. Um dos primeiros sintomas da doença é uma sensação de formigamento nos dedos dos pés . Os dedos ficam dormentes por causa da condição enfraquecida dos nervos e da incapacidade dos nervos para transmitir mensagens através do corpo. Dormência nas extremidades , como pés e dedos , muitas vezes são os primeiros efeitos visíveis da doença. Quando acoplado com perda de equilíbrio e visão turva , os pacientes devem ser verificados para MS . Doença
de Raynaud
de Raynaud é uma condição circulatória que faz com que as extremidades , como pés e dedos a formigar e ficar dormente quando expostos ao frio ou quando o paciente está sob stress. A resposta ao frio e estresse faz com que os vasos sanguíneos se contraiam e enviar uma sensação de formigamento nos dedos dos pés. Muitas vezes, os dedos dos pés se sentir como eles adormeceram. Especialistas da Mayo Clinic dizem que a doença de Raynaud é encontrada principalmente em pessoas que vivem em climas mais frios e é mais um incômodo do que uma doença grave .