dormência das mãos pode ser uma indicação de um acidente vascular cerebral em andamento. Se a dormência vem de repente e é acompanhada por dor aguda até o braço , um acidente vascular cerebral pode estar em andamento, eo paciente deve receber tratamento de emergência. Outros sintomas que podem acompanhar a dormência se um curso está em andamento são tonturas, confusão, dificuldade para falar e paralisia.
Inatividade
Quando o braço permanece inativo por um longo período , como quando dormindo ou sentado , a circulação é cortada , ea mão pode se tornar dormente. A falta de fornecimento de sangue para as mãos também pode ser o resultado de acúmulo de placas nas artérias e pode sinalizar complicações graves. Movendo-se e sacudindo a mão para ver se sentimento retorna rapidamente possível testar a gravidade da situação . Se a mão permanece dormente depois de movê-lo , um médico deve ser contatado.
Nerve
acordo com os Institutos Nacionais de Saúde, danos nos nervos a um disco nas costas pode causar os braços e as mãos a ficar dormente . Quando se mudou para uma determinada posição, a hérnia de disco irá colocar pressão sobre os nervos e criar a dormência . Um prejuízo para a parte superior da coluna, perto do pescoço , tipicamente se apresenta como formigamento e dormência ou sensação dolorosa nos braços e mãos , enquanto lesões nas costas mais baixas geralmente afetam as pernas e pés.
Carpel Tunnel síndrome
Quando o nervo médio que vai para a mão estiver danificado, ele pode resultar em dormência e síndrome do túnel do carpo . A condição está associada principalmente com movimentos repetitivos realizados em condições de trabalho , tais como digitação e carpintaria , que exigem os mesmos movimentos da mão por horas a fio . O entorpecimento inicial apresentará no polegar e no lado da palma da mão , se o sentimento é o resultado da síndrome do túnel do carpo . Inchaço muitas vezes acompanha as sensações.
Fenômeno de Raynaud
fenômeno de Raynaud, também chamada de doença de Raynaud, é uma condição circulatória que provoca nas extremidades, como o nariz , orelhas, dedos dos pés e os dedos , a formigar e ficar dormente quando expostos ao frio, ou quando uma pessoa experimenta emoções extremas ou stress. Os vasos sanguíneos se contraem em resposta ao frio e estresse, e enviar uma sensação de formigamento através das mãos , eventualmente entorpecente na extremidade . A sensação entorpecente pode durar alguns minutos ou algumas horas . Os médicos do Instituto Nacional de Saúde informam que as técnicas de relaxamento são uma das melhores defesas contra ataques de entorpecimento da mão para pessoas que sofrem de doença de Raynaud.