A aterosclerose é um dos efeitos de altos níveis de triglicérides . A aterosclerose ocorre quando há acúmulo de placas nas artérias. As artérias endurecem ou engrossar , privando o tecido circundante de oxigênio e nutrientes. Isso aumenta o risco de um acidente vascular cerebral , ataque cardíaco e doenças cardíacas.
Efeitos de altíssima Triglicerídeos
Uma pessoa com níveis extremamente elevados de triglicéridos (como mais de 1.000 mm /dL) , estará propenso a certas condições. Estes incluem xantomas , ou depósitos de gordura sob a pele , e pancreatite , inflamação do pâncreas e um fígado gorduroso.
Condições pré-existentes
alta triglicérides muitas vezes pode ser um sinal de alerta de outras condições , tais como diabetes tipo 2, hipotireoidismo , doença hepática , doença renal , assim como algumas doenças genéticas . Além disso, altos níveis de triglicerídeos pode ser uma complicação de certos medicamentos como corticóides , o tamoxifeno , pílulas anticoncepcionais , beta-bloqueadores ou diuréticos .
Faixa
A escala normal de triglicérides níveis é inferior a 150 miligramas por decilitro ( mg /dL ) . Uma gama limítrofe é considerado ser de 150 a 199 mg /dL , e uma leitura elevada é 200-499 mg /dl . Um extremamente alta leitura é de 500 mg /dL ou superior.
Diagnóstico
A paciente não vai sentir sintomas de ter triglicerídeos elevados . O médico do paciente será executado um teste de sangue , tal como um painel de lípidos , que determina o nível de triglicerídeos no sangue . O paciente deve jejuar e abster-se de beber café para um mínimo de 12 horas antes do teste. Isto porque triglicérides aumenta após uma refeição e permanecer assim por até 10 horas , causando uma leitura potencialmente falsas sobre o exame de sangue.