casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Condições Médicas

O que é recombinante somatotropina bovina

? Somatotropina bovina recombinante , ou rBST , é a versão sintética da somatotropina bovina , ou BST . Somatotropina bovina , também conhecida como hormona de crescimento bovino , ou BGH , e é produzida na glândula pituitária de bovinos . RBST é administrada ao gado leiteiro para aumentar a produção de leite . História

Monsanto começou a pesquisar os efeitos do BST em vacas leiteiras em 1930. BST foi recuperado a partir do primeiro hipófise de bovinos abatidos . Preocupações de transmissão de doenças levou a Monsanto a desenvolver uma cepa de bactéria geneticamente modificada E. coli. A sequência de amino - ácido que produz BST é inserido no DNA da bactéria . Uma vez que a E. coli fez cópias suficientes da sequência de aminoácidos - BST , que são separados e o BSTr é purificado . RBST foi introduzida em 1994 nos Estados Unidos e é vendido sob o nome Posilac .
Significado

O rBST funciona , atrasando a morte das células mamárias e aumentando a eficiência da gordura conversão em energia . O leite é produzido de forma cíclica , com a produção de leite pelo menor durante o início e no final do ciclo e com um pico próximo do dia 70 de produção . RBST é injetado em uma vaca leiteira, começando pouco antes do pico de produção de leite; isso permite que a vaca para produzir a máxima quantidade de leite para o resto do seu ciclo de produção de leite.

Teorias /especulação

A teoria por trás rBST é que produzir mais leite por vaca permitirá um agricultor para cuidar de menos animais , aumentando a quantidade de leite que ele vende , que irá aumentar seus lucros. No entanto, a reação dos consumidores tem sido de tal forma que a maioria dos agricultores não estão usando rBST . Temores de rBST , causando problemas de saúde humana levou muitas empresas a proibição da venda de leite produzido pelas vacas injetadas com ele.

Considerações

Os EUA Food and Drug Administration tem encontrado que o leite de vacas tratadas com rBST é seguro para o consumo humano , observando que rBST é biologicamente inativo em seres humanos e que a BST e rBST são biologicamente indistinguível (consulte Recursos) . O leite de vacas tratadas foi encontrado para conter níveis mais elevados de IGF - 1 , um factor de crescimento normal, que, em quantidades excessivas tem sido ligada a taxas aumentadas de cancro em seres humanos , embora a FDA diz que os níveis estão dentro do intervalo de aqueles de vacas não tratadas . no entanto, bem-estar e de saúde humana preocupações animais levaram Canadá, Europa, Austrália e Nova Zelândia para proibir a venda de leite de vacas tratadas com rBST . Canadá , no entanto, permite a venda de produtos lácteos ( queijo , sorvete) feita a partir de leite produzido por vacas tratadas com rBST .
Preocupações

Outra preocupação levantada com rBST gado - tratados é um declínio geral na sua saúde; gado tratado com rBST são mais propensas a mastite , claudicação e diminuição da fertilidade , de acordo com o painel de especialistas Veterinária Canadian Medical Association (consulte Recursos) . Alguns grupos , incluindo Consumers Union ( consulte Recursos) , levantaram preocupações de que um aumento potencial de antibióticos para tratar a mastite gado pode aumentar o risco de traços de antibióticos atingindo os consumidores ou contribuir para o crescimento de bactérias resistentes aos antibióticos , embora a FDA diz que suas salvaguardas evitar níveis significativos de antibióticos no leite.