O sintoma mais significativo de síndrome de dor pélvica é uma dor que persiste por um longo período de tempo, o que significa que dura por mais tempo do que o " normal", o que seria ao longo de meses e poderia continuar por anos. Tipicamente , ele será uma dor na base do pénis , que envolve a parte traseira do ânus e por vezes até a parte inferior das costas . Em alguns homens , essa dor ou desconforto também pode começar a fazer-se sentir em algum lugar dentro do seu escroto ou testículos. Não importa o local , a síndrome de dor pélvica sempre envolvem algum nível de dor .
O impacto da dor
Como a dor pélvica crônica persiste , a síndrome pode realmente começar para afectar as funções naturais do corpo . Para muitos homens , ele pode trazer uma dor súbita ou sensação de ardor durante a ejaculação , bem como a micção. Para outros, eles podem começar a notar uma mudança no processo de micção , tornando-se tanto mais urgente ou menos frequente do que o normal . Ele pode até mesmo afetar a quantidade de urina em uma visita típica casa de banho.
A causa da dor
Mais frequentemente , a dor pélvica crônica é ligada a prostatite , que é uma infecção da próstata . Esta infecção é geralmente devido a algum tipo de bactéria que viajou através da urina na próstata . No entanto, esta não é a única razão pela qual um homem vai desenvolver esta condição . Existe também a possibilidade da dor pélvica crónica , de acordo com a Mayo Clinic , poderia ser o resultado de uma lesão traumática , distúrbio de tanto o sistema imunitário ou do sistema nervoso , uma doença vizinho ou mesmo o stress . Ele só
depende do homem que causou a dor pélvica persistir.
O tratamento da dor
Quando a dor pélvica crônica é o resultado de uma infecção bacteriana, a maioria dos tratamentos terá como alvo a própria infecção através de um curso de antibióticos. A partir daí , o médico pode tentar outros métodos para tratar a dor, incluindo bloqueadores alfa que relaxar a bexiga e torná-lo mais fácil para um homem de urinar ou apaziguadores que reduzem a inflamação e diminuir a dor que acompanha a dor. Alguns médicos podem até mesmo decidir a massagem manual da próstata ou empregar o uso de terapia de calor para aliviar os sintomas da síndrome de dor pélvica crônica.
A prevenção da dor
Enquanto as causas e tratamentos da síndrome de dor pélvica crônica varia de homem para homem, há algumas coisas muito específicas que os homens podem fazer para diminuir e até mesmo prevenir o potencial de sintomas recorrentes ou agravamento . Para alguns homens , simplesmente imersão em um banho quente pode atenuar a intensidade da dor . Para outros, evitar alimentos e bebidas que muitas vezes agravam a condição , como as refeições picantes ou ácidos e bebidas alcoólicas ou com cafeína , pode percorrer um longo caminho para diminuir os sintomas. Mesmo investindo em um travesseiro inflável para assentos e cadeiras podem reduzir a pressão sobre esta área do corpo e diminuir a dor.