A dor é o sintoma mais evidente envolvendo a lesão do nervo ciático. Ele geralmente começa na parte inferior das costas e viaja ao longo do trajeto do nervo leva : através das nádegas, coxa e na panturrilha. A gravidade pode variar de leve a grave. Às vezes, a dor se manifesta como uma sensação aguda ou ardor, ou ele pode se sentir como um choque elétrico.
Dormência
Com a lesão do nervo ciático , dormência , como a dor , pode ocorrer ao longo do trajeto do nervo segue. Dormência pode afetar toda a perna , ou uma parte da perna pode estar dormente enquanto outra área tem dor. Você também pode experimentar uma sensação de formigamento em seus dedos do pé ou parte do seu pé , quase como se estivessem sendo preso com alfinetes.
Perda da bexiga ou intestino controle
Se você perder o controle da bexiga ou intestino com lesão do nervo ciático , que poderia ser um sinal de síndrome da cauda eqüina . Esta condição rara é grave e requer cuidados de emergência. Se você tiver um ou ambos destes sintomas juntamente com ciática , procure ajuda médica imediatamente.
Causas
lesão do nervo ciático geralmente acontece quando uma hérnia de disco comprime uma raiz nervosa na parte inferior da coluna . Qualquer golpe traumático para a parte inferior da coluna ou compressão das raízes nervosas , como uma queda na lombada ou um acidente de carro, pode resultar em lesão do nervo ciático . Tumores na coluna vertebral são outra causa; como os tumores crescem , eles comprimem as raízes nervosas ou da medula espinhal.
Tratamento
Os sintomas geralmente podem ser aliviados com o exercício e alongamento, compressas quentes ou frios, e mais -the-counter medicamentos para a dor . Seu médico pode lhe enviar para a fisioterapia para fortalecer os músculos das costas e, talvez, para ajudar a corrigir sua postura. Se a dor não diminuir dentro de alguns meses, o médico pode injetar um esteróide epidural na área afetada para ajudar a aliviar a inflamação ao redor do nervo . Nos casos mais graves - quando extrema fraqueza está sendo experimentado , quando há uma perda de controle da bexiga ou intestino , ou quando há outras terapias têm trabalhado - . Seu médico pode recomendar uma cirurgia para reparar os danos