Embora todas as pessoas com transtorno bipolar sofrem ciclos de humor maníacos e depressivos , transtorno bipolar misto é o único que estes estados de espírito pode realmente ocorrer simultaneamente ou em rápida sucessão. Por exemplo, uma pessoa pode ter um estado de espírito muito deprimido em conjunto com irritabilidade, pensamentos acelerados , impulsividade ou aumento da energia. A combinação de um humor deprimido com um sentimento de invencibilidade ou impulsividade fazem aqueles que têm episódios misturados em um risco particularmente elevado de suicídio.
Sintomas depressivos e maníacos
Embora algumas pessoas com transtorno bipolar misto experimentar uma combinação de sintomas depressivos e maníacos que ocorrem ao mesmo tempo, outros rapidamente ciclo por períodos de depressão e períodos de mania. Estes ciclos pode durar de alguns minutos ou horas a meses . Aqueles com ciclismo extremamente rápida podem encontrar-se literalmente de rir um minuto e chorando histericamente ao lado. Os sintomas de um episódio depressivo incluem a falta de motivação e perda de interesse em atividades, sentimentos de inutilidade e desesperança , fadiga ou problemas de sono e pensamentos de suicídio. Durante um episódio maníaco , uma pessoa pode experimentar uma sensação de grandiosidade (quase delirante ) , irritabilidade, pensamentos rápidos , impaciência, impulsividade e distração extrema . Em casos muito graves , alucinações e delírios podem estar presentes.
Prognóstico
O prognóstico para os pacientes que são diagnosticados com transtorno bipolar misto varia muito e depende da gravidade dos sintomas e o tempo que têm manifestado . Diagnóstico e tratamento precoce aumenta as chances de que o tratamento será bem sucedido. Quando deixado sem tratamento , a condição tende a piorar ao longo dos anos . Além disso, durante o tempo que uma pessoa com transtorno bipolar não está sendo tratado , é provável que ele se envolver em comportamentos que criam estresse para si e dentro de seu sistema de apoio social. Transtorno bipolar misto não tratada é um fator de alto risco para o suicídio , mas o risco cai substancialmente com o tratamento.
Planos de Tratamento
Os planos de tratamento mais eficazes consistem em uma abordagem multifacetada que aborda os componentes sociais, físicas , emocionais e biológicos da doença. Os objetivos do tratamento são reduzir a gravidade e frequência dos sintomas e ajudar o paciente no desenvolvimento de habilidades e suportes para lidar com episódios maníacos ou depressivos como eles ocorrem. Um plano de tratamento abrangente pode incluir a educação do paciente , psicoterapia, medicamentos estabilizadores do humor e as mudanças de estilo de vida .
Medicamentos
Porque transtorno bipolar misto é uma condição crônica , não há curar , por si só , e o tratamento deve ser mantido a longo prazo para manter os sintomas sob controlo . Medicamentos comumente prescritos incluem antidepressivos , estabilizadores de humor e antipsicóticos . Cada um destes tipos de medicamentos aborda diferentes sintomas e deve ser escolhido em consulta com um profissional de saúde , numa base caso -a-caso . Geralmente , os antidepressivos são usados para ajudar a eliminar os sintomas depressivos , enquanto estabilizadores de humor manter o nível de humor e tentativa de prevenir ou tempo de ciclagem lenta. As medicações antipsicóticas abordar principalmente sintomas maníacos e também pode ajudar aqueles que sofrem de alucinações ou delírios .