Não importa o tipo de prostatite um homem está sofrendo , ele irá normalmente sentir dor ou desconforto. Esta dor pode ser sentida , de acordo com a Mayo Clinic , durante a micção ou a ejaculação. Ele também pode ser sentida no próprio pénis assim como a virilha e testículos . A dor pode variar de uma dor leve a um desconforto tiroteio.
Vizinhos Dor
Há também o potencial para a prostatite não bacteriana para produzir o que seria melhor descrito como vizinho dor. Isto incluiria uma dor que emana do ânus , bem como a parte inferior das costas , e abdómen períneo . Na maioria das vezes , essa dor vai acontecer sem quaisquer circunstâncias instigantes , ou seja, um homem não precisa ser ativa para sentir a dor . Muito parecido com a dor padrão dentro do pênis, testículos e virilha, essa dor pode variar de uma dor leve a um desconforto tiroteio.
Disturbance urinária
Muitos homens com prostatite não bacteriana vai notar uma perturbação com a sua micção. Muito parecido com o sintoma de dor, esta perturbação vai variar de pessoa para pessoa. Alguns homens encontram o aumento da freqüência e mesmo urgência para urinar . Para outros, o distúrbio se manifesta como urina dificuldade em produzir .
Ausência de sintomas
Às vezes, uma prostatite não bacteriana não produz sinais ou sintomas. Isso é mais comum , de acordo com a Clínica Mayo, na prostatite inflamatória assintomática. Com esta forma particular da doença, um médico irá ter acidentalmente se deparar com a inflamação durante a realização de um exame para uma outra condição totalmente diferente.
Tratamento
maior parte do tempo , prostatite vai ser tratado com um antibiótico . Mas uma vez que a prostatite não bacteriana não é causado por uma infecção , as opções de tratamento será diferente . Alguns homens serão tratados com algo chamado de alfa -bloqueador , o que relaxar os músculos nesta área do corpo a diminuir alguns dos sintomas mais desconfortáveis. Outros homens vão simplesmente precisa de um sem receita anti -inflamatórios, como o ibuprofeno ou aspirina, para reduzir a inflamação e diminuir a dor. Às vezes , um paciente pode necessitar de uma massagem prostática , de acordo com a Clínica Mayo, que pode ajudar a aliviar os sintomas.